Segurança Pública e Assistência Social discutem ações contra a criminalidade em Palmeira
Dentre outras tantas temáticas que fazem parte da questão Segurança Pública, a mais debatida foi a quantidade de pessoas em situação de rua que vivem ou transitam pela cidade
O combate à criminalidade em Palmeira dos Índios foi tema de uma reunião entre os secretários municipais de Segurança Pública e Defesa Social Carlos Guruba, de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento Social Josival Calixto, o presidente da Câmara de Vereadores Madson Monteiro, o comandante da Polícia Militar Tenente Coronel Carlos Alberto e ainda representantes das duas secretarias e da PM. O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira (17), no Salão Nobre Gervásio Raimundo, situado na Câmara de Vereadores, centro de Palmeira.
Dentre outras tantas temáticas que fazem parte da questão Segurança Pública, a mais debatida foi a quantidade de pessoas em situação de rua que vivem ou transitam pela cidade.
A intenção das autoridades foi avaliar as estratégias para garantir mais dignidade à população de rua e, paralelamente, melhorar a segurança no município. “O grande objetivo da reunião foi salientar a importância do diálogo entre Segurança Social e Segurança Pública, pois acredito que todos juntos podemos oferecer um ambiente mais seguro aos nossos cidadãos”, pontuou o secretário Guruba.
Já o secretário de Assistência, Inclusão e Desenvolvimento social José Calixto fez questão de ressaltar a importância das políticas de assistência para as pessoas em situação de rua e citou alguns dos trabalhos desenvolvidos pelo município, a fim de oferecer um suporte às pessoas mais vulneráveis. “A secretaria tem o viés de identificar as fragilidades e garantir os direitos a estas pessoas, que também são cidadãos. Além disso, nós também estamos preocupados com a segurança do povo”, explicou Calixto.
E continuou. “Entre as ações da Secretaria, estão, por exemplo, a manutenção do Centro Pop, que oferece refeições a quem está nas ruas, além da possibilidade de se abrigarem. Também fazemos o cadastro e ajudamos psicologicamente essas pessoas e contamos com a Casa de Passagem, para ajudar usuários. O grande objetivo da política de assistência é integrar o pessoal de rua a sociedade”, disse Calixto.
O presidente da Câmara de Vereadores Madson Monteiro – que conduziu a reunião – fez questão de elucidar que “a Câmara está aberta para as demandas do povo e, por isso, sentiu a necessidade de provocar o encontro, na intenção de alinhar todos os órgãos responsáveis pela Segurança Pública em Palmeira e tentar proporcionar mais tranquilidade aos cidadãos”.
Já para o Tenente Coronel Carlos Alberto, Comandante do 10° Batalhão da Polícia Militar, o objetivo era “encontrar soluções eficazes para as situações de ocorrências que envolvem pessoas em situação de rua, seja nos momentos em que elas são vítimas ou quando cometem algum delito”.
Últimas notícias
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
[Vídeo] Jovem arapiraquense que aguardava cirurgia há dois meses é operado em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de torturar e matar casal na Grota do Rafael, no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
