Motociclista é preso após empinar moto, fugir da PM e resistir à abordagem em Estrela de Alagoas
Ao ser parado pela guarnição, o suspeito reagiu com agressividade, dando socos e pontapés nos agentes

Um homem, identificado apenas pelas iniciais J.E.B. da S., foi preso na noite dessa segunda-feira (18) por praticar direção perigosa nas imediações do campo de futebol do povoado Ipueiras, na zona rural de Estrela de Alagoas. A Polícia Militar (PM) flagrou o indivíduo, deu ordem de parada, mas ele ignorou e tentou fugir, sendo capturado em seguida.
De acordo com informações da PM, por volta das 19h31, uma guarnição realizava patrulhamento quando flagrou um indivíduo cortando giro e empinando uma motocicleta Honda CG 150 Titan azul em via pública. Diante da situação, os policiais utilizaram sinais sonoros e comandos verbais para que ele parasse o veículo.
No entanto, ao receber a ordem de parada, o condutor optou por fugir em alta velocidade, continuando a cortar giro da motocicleta, o que gerava barulhos semelhantes a "tiros". A guarnição iniciou um acompanhamento tático, que se estendeu até o trevo do povoado Rompe Gibão.
Ao tentar uma conversão em alta velocidade, o motociclista perdeu o equilíbrio, caiu da moto e colidiu contra uma cerca. Mesmo após a queda, ele ainda tentou fugir a pé, sendo necessário que os policiais o imobilizassem.
Durante a abordagem, o suspeito reagiu de forma agressiva, dando socos e pontapés contra os agentes, o que tornou necessário o uso de algemas para contê-lo. O indivíduo foi conduzido à Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a realização do teste do bafômetro, porém o resultado foi negativo.
Posteriormente, o motociclista foi encaminhado à Central de Flagrantes de Palmeira dos Índios, onde foi autuado pelos crimes de resistência (artigo 329) e desobediência (artigo 330) do Código Penal, além de direção perigosa (artigo 175 do Código de Trânsito Brasileiro). Ele permanece preso à disposição da Justiça.
*Estagiário sob supervisão da redação
Últimas notícias

Mãe de criança atípica aguarda por vaga em terapias para filha autista, em Arapiraca

Em registro, Bolsonaro caminha em hospital junto a Michelle

Caso Ana Beatriz: pai de recém-nascida chora ao ver toalhinha que pertencia à filha

Polícia suspeita que corpo de Ana Beatriz foi escondido em armário após buscas

HEA realiza edição especial do projeto Sala de Espera com alertas sobre feriadão prolongado

Presa, mãe de Ana Beatriz deve responder por infanticídio e ocultação de cadáver
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
