Senadora dra. Eudócia conhece hospital chinês que usa IA, robótica e big data
Parlamentar, que é médica e autora do PL do marco regulatório de vacinas contra o câncer, diz que essas tecnologias garantem eficiência e precisão no atendimento hospitalar

A senadora Dra. Eudócia, em missão oficial à China, conheceu o Smart Hospital Templo do Céu – uma referência mundial em saúde 4.0, que ela definiu como um “impressionante modelo inovador”, com tecnologias como inteligência artificial, robótica e big data, que são aplicadas para garantir eficiência, precisão e agilidade no atendimento hospitalar.
A parlamentar foi recebida pelo Dr. Rui Li, diretor do Hospital, que apresentou de forma detalhada como o hospital funciona: prontuários eletrônicos totalmente integrados, robôs para triagem de pacientes, telemedicina de última geração e gestão automatizada de estoques. Essas soluções tecnológicas têm reduzido filas, diminuído erros médicos e melhorado significativamente a experiência do paciente.
O hospital está localizado ao lado do icônico Templo do Céu, patrimônio da UNESCO, onde os imperadores chineses realizavam rituais pedindo boas colheitas. Hoje, o cenário simboliza a união entre tradição e inovação, mostrando que o futuro da saúde passa pela tecnologia acessível e pela gestão inteligente.
Segundo a senadora, para o Brasil essa missão oficial tem como um dos principais objetivos trazer soluções inovadoras para a saúde pública do nosso país. “Precisamos investir em hospitais digitais, interoperabilidade de dados, e inteligência artificial no SUS para ampliar o acesso à saúde de qualidade, otimizar os serviços públicos e salvar vidas”, enfatizou.
“Estou comprometida em levar essas ideias ao debate legislativo e buscar parcerias para tornar esse futuro possível no Brasil”, afirmou Dra. Eudócia, que também conheceu o laboratório SINOVAC, um dos maiores centros de biotecnologia do mundo e que utiliza as tecnologias mais avançadas para a produção de vacinas.
Na oportunidade, o Vice-Presidente Weining Meng manifestou o interesse concreto da SINOVAC em estabelecer operações no Brasil, e a senadora destacou o potencial de Alagoas para receber um empreendimento desse porte.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
