Senadora dra. Eudócia conhece hospital chinês que usa IA, robótica e big data
Parlamentar, que é médica e autora do PL do marco regulatório de vacinas contra o câncer, diz que essas tecnologias garantem eficiência e precisão no atendimento hospitalar
A senadora Dra. Eudócia, em missão oficial à China, conheceu o Smart Hospital Templo do Céu – uma referência mundial em saúde 4.0, que ela definiu como um “impressionante modelo inovador”, com tecnologias como inteligência artificial, robótica e big data, que são aplicadas para garantir eficiência, precisão e agilidade no atendimento hospitalar.
A parlamentar foi recebida pelo Dr. Rui Li, diretor do Hospital, que apresentou de forma detalhada como o hospital funciona: prontuários eletrônicos totalmente integrados, robôs para triagem de pacientes, telemedicina de última geração e gestão automatizada de estoques. Essas soluções tecnológicas têm reduzido filas, diminuído erros médicos e melhorado significativamente a experiência do paciente.
O hospital está localizado ao lado do icônico Templo do Céu, patrimônio da UNESCO, onde os imperadores chineses realizavam rituais pedindo boas colheitas. Hoje, o cenário simboliza a união entre tradição e inovação, mostrando que o futuro da saúde passa pela tecnologia acessível e pela gestão inteligente.
Segundo a senadora, para o Brasil essa missão oficial tem como um dos principais objetivos trazer soluções inovadoras para a saúde pública do nosso país. “Precisamos investir em hospitais digitais, interoperabilidade de dados, e inteligência artificial no SUS para ampliar o acesso à saúde de qualidade, otimizar os serviços públicos e salvar vidas”, enfatizou.
“Estou comprometida em levar essas ideias ao debate legislativo e buscar parcerias para tornar esse futuro possível no Brasil”, afirmou Dra. Eudócia, que também conheceu o laboratório SINOVAC, um dos maiores centros de biotecnologia do mundo e que utiliza as tecnologias mais avançadas para a produção de vacinas.
Na oportunidade, o Vice-Presidente Weining Meng manifestou o interesse concreto da SINOVAC em estabelecer operações no Brasil, e a senadora destacou o potencial de Alagoas para receber um empreendimento desse porte.
Últimas notícias
Jovem é preso com drogas e materiais para produção de "loló" em Arapiraca
PM apreende drogas e simulacro de arma de fogo durante abordagens em Delmiro Gouveia e Arapiraca
Após ação da Defensoria, BRK apresenta mapas do esgotamento na Região Metropolitana de Maceió
Enem 2025: divulgados gabaritos e cadernos do segundo dia de provas
Moradores denunciam suspeito que estaria roubando no Conjunto Novo Jardim, no Eustáquio Gomes
Após cinco quedas consecutivas, sindicalização volta a crescer em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
