Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas
Uma das contempladas foi a aposentada Maria Nazaré da Silva, que realizou seu segundo procedimento oftalmológico.
Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hospital Santa Rita, deu início ao Mutirão “Viva a Vida”. A iniciativa – que é fruto de uma parceria com o Governo Estadual e o Ministério da Saúde – acontece entre os dias 02 e 04 de maio e contemplará mais de 300 pessoas que necessitam de cirurgia de catarata.
Uma das contempladas foi a aposentada Maria Nazaré da Silva, que realizou seu segundo procedimento oftalmológico. “Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso e eu agora estou com a vista ótima. Vou aguardar a recuperação, mas esse mutirão foi uma obra de Deus. Bom demais”, contou.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital Santa Rita Aerton Lessa, a parceria entre o hospital e a prefeitura já é considerada um sucesso. “Hoje é um dia muito importante. A prefeitura levantou as demandas do município e fizemos um grande pacote de cirurgias. A expectativa é realizar mais de 300 cirurgias e estamos muito ansiosos para ver os resultados. Temos certeza que quem vai ganhar será a população de Palmeira”.
Já a secretária de Saúde de Palmeira dos Índios Zoé Feitosa afirmou que na ocasião estarão sendo assistidos não apenas moradores da cidade, mas também de outros municípios que compõem a 8ª região. “Ainda no dia 3 estarão sendo realizadas novas triagens, então convocamos a todos aqueles que possuem alguma demanda para aparecerem no Hospital Santa Rita munidos de suas documentações”, explicou. Além da secretária de Saúde, estiveram presentes à ação o secretário de Assistência Social Josival Calixto e a vice-prefeita Sheila Duarte.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
