Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas
Uma das contempladas foi a aposentada Maria Nazaré da Silva, que realizou seu segundo procedimento oftalmológico.
Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hospital Santa Rita, deu início ao Mutirão “Viva a Vida”. A iniciativa – que é fruto de uma parceria com o Governo Estadual e o Ministério da Saúde – acontece entre os dias 02 e 04 de maio e contemplará mais de 300 pessoas que necessitam de cirurgia de catarata.
Uma das contempladas foi a aposentada Maria Nazaré da Silva, que realizou seu segundo procedimento oftalmológico. “Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso e eu agora estou com a vista ótima. Vou aguardar a recuperação, mas esse mutirão foi uma obra de Deus. Bom demais”, contou.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital Santa Rita Aerton Lessa, a parceria entre o hospital e a prefeitura já é considerada um sucesso. “Hoje é um dia muito importante. A prefeitura levantou as demandas do município e fizemos um grande pacote de cirurgias. A expectativa é realizar mais de 300 cirurgias e estamos muito ansiosos para ver os resultados. Temos certeza que quem vai ganhar será a população de Palmeira”.
Já a secretária de Saúde de Palmeira dos Índios Zoé Feitosa afirmou que na ocasião estarão sendo assistidos não apenas moradores da cidade, mas também de outros municípios que compõem a 8ª região. “Ainda no dia 3 estarão sendo realizadas novas triagens, então convocamos a todos aqueles que possuem alguma demanda para aparecerem no Hospital Santa Rita munidos de suas documentações”, explicou. Além da secretária de Saúde, estiveram presentes à ação o secretário de Assistência Social Josival Calixto e a vice-prefeita Sheila Duarte.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
