Em parceria com Hospital Santa Rita, prefeitura inicia mutirão de cirurgias e atende mais de 300 pessoas
Uma das contempladas foi a aposentada Maria Nazaré da Silva, que realizou seu segundo procedimento oftalmológico.

Na manhã desta sexta-feira (02), a Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hospital Santa Rita, deu início ao Mutirão “Viva a Vida”. A iniciativa – que é fruto de uma parceria com o Governo Estadual e o Ministério da Saúde – acontece entre os dias 02 e 04 de maio e contemplará mais de 300 pessoas que necessitam de cirurgia de catarata.
Uma das contempladas foi a aposentada Maria Nazaré da Silva, que realizou seu segundo procedimento oftalmológico. “Graças a Deus, a cirurgia foi um sucesso e eu agora estou com a vista ótima. Vou aguardar a recuperação, mas esse mutirão foi uma obra de Deus. Bom demais”, contou.
De acordo com o diretor administrativo do Hospital Santa Rita Aerton Lessa, a parceria entre o hospital e a prefeitura já é considerada um sucesso. “Hoje é um dia muito importante. A prefeitura levantou as demandas do município e fizemos um grande pacote de cirurgias. A expectativa é realizar mais de 300 cirurgias e estamos muito ansiosos para ver os resultados. Temos certeza que quem vai ganhar será a população de Palmeira”.
Já a secretária de Saúde de Palmeira dos Índios Zoé Feitosa afirmou que na ocasião estarão sendo assistidos não apenas moradores da cidade, mas também de outros municípios que compõem a 8ª região. “Ainda no dia 3 estarão sendo realizadas novas triagens, então convocamos a todos aqueles que possuem alguma demanda para aparecerem no Hospital Santa Rita munidos de suas documentações”, explicou. Além da secretária de Saúde, estiveram presentes à ação o secretário de Assistência Social Josival Calixto e a vice-prefeita Sheila Duarte.
Últimas notícias

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Filhote de baleia com marcas de mordida de tubarão é encontrado morto em Piaçabuçu

'Devemos sempre aliviar o bolso do trabalhador, principalmente aqueles que mais precisam', diz Daniel Barbosa
![[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher](https://img.7segundos.com.br/Z569dQY6DHI7_aBsoSkGPHh8tdw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-07-09-at-165344.jpeg)
[Vídeo] Prefeita Ceci cobra leis mais duras após novo caso de agressão contra mulher

PF vê suspeita de lavagem em R$ 44 milhões movimentados por Bolsonaro em dois anos

PM reage a ataque em residência na Grota do Canaã e investiga possível ligação com tráfico
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
