Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios
O jovem Gabriel foi morto pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após, supostamente, ter avançado o sinal e atirado contra os policiais
A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas instituiu uma comissão para investigar a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, ocorrida na noite do último sábado (3), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
A comissão será composta pelas Diretorias de Polícia Judiciária 1 e 3, além da Delegacia de Homicídios da 5 Região, tendo como responsáveis, respectivamente, os delegados Sidney Tenório (diretor da DPJ1), Alexandre Leite, (diretor da DPJ3) e delegado João Paulo Tenório, (coordenador da DH da 5ª Região).
O jovem Gabriel foi morto pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após, supostamente, ter avançado o sinal e atirado contra os policiais. Diante disso, de acordo com os militares, foi necessário revidar atirando contra o adolescente. Gabriel chegou a ser socorrido e levado até uma unidade de saúde, mas não resistiu. A família do adolescente contesta a versão da polícia, e disse que o jovem nunca havia chegado perto de uma arma de fogo. Além disso, eles também relataram que foram impedidos de acompanhar o atendimento durante o socorro do rapaz.
Na última segunda-feira (5) a Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito policial para apurar a morte do adolescente.
Já os policiais militares envolvidos na abordagem foram afastados das ações ostensivas nas ruas e passam a atuar na parte administrativa, de acordo com o protocolo que é adotado pela corporação em todo caso de abordagem em que ocorre morte.
Novas informações sobre as investigações devem ser divulgadas ainda nesta quarta-feira (7), em entrevista que será concedida pelo delegado João Paulo Tenório, coordenador da DH da 5ª Região.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
