Comissão de delegados investiga caso de adolescente morto pela PM em Palmeira dos Índios
O jovem Gabriel foi morto pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após, supostamente, ter avançado o sinal e atirado contra os policiais

A Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas instituiu uma comissão para investigar a morte do adolescente Gabriel Lincoln Pereira da Silva, de 16 anos, ocorrida na noite do último sábado (3), em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.
A comissão será composta pelas Diretorias de Polícia Judiciária 1 e 3, além da Delegacia de Homicídios da 5 Região, tendo como responsáveis, respectivamente, os delegados Sidney Tenório (diretor da DPJ1), Alexandre Leite, (diretor da DPJ3) e delegado João Paulo Tenório, (coordenador da DH da 5ª Região).
O jovem Gabriel foi morto pela Polícia Militar de Alagoas (PMAL) após, supostamente, ter avançado o sinal e atirado contra os policiais. Diante disso, de acordo com os militares, foi necessário revidar atirando contra o adolescente. Gabriel chegou a ser socorrido e levado até uma unidade de saúde, mas não resistiu. A família do adolescente contesta a versão da polícia, e disse que o jovem nunca havia chegado perto de uma arma de fogo. Além disso, eles também relataram que foram impedidos de acompanhar o atendimento durante o socorro do rapaz.
Na última segunda-feira (5) a Polícia Civil de Alagoas instaurou um inquérito policial para apurar a morte do adolescente.
Já os policiais militares envolvidos na abordagem foram afastados das ações ostensivas nas ruas e passam a atuar na parte administrativa, de acordo com o protocolo que é adotado pela corporação em todo caso de abordagem em que ocorre morte.
Novas informações sobre as investigações devem ser divulgadas ainda nesta quarta-feira (7), em entrevista que será concedida pelo delegado João Paulo Tenório, coordenador da DH da 5ª Região.
Veja também
Últimas notícias

Polícia realiza abordagens por tráfico em Palmeira dos Índios e encontra entorpecentes com suspeitos

Agente socioeducativo é preso por disparo de arma de fogo em Maceió

Homem com mandado de prisão é detido com arma e drogas em Rio Largo

Jovem sem identificação é morto com cinco tiros na cabeça em Maceió

Dois são presos suspeitos de espancar e deixar homem nu em estrada vicinal de Inhapi

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
