Prefeita se reúne com empresários e reforça a importância de notificar à PM em casos de roubos e furtos
Durante a reunião, o comandante da Guarda Municipal José Adriano Dantas ressaltou a importância do videomonitoramento para a atuação das forças de segurança
A prefeita de Palmeira dos Índios Tia Júlia se reuniu nesta sexta-feira (30) com empresários da cidade, acompanhada da vice-prefeita Sheila Duarte e de representantes das forças de segurança pública. O principal objetivo do encontro foi orientar os comerciantes a notificarem, prioritariamente, a Polícia Militar em casos de roubo ou furto nos estabelecimentos.
De acordo com informações do 10º Batalhão de Polícia Militar, o Centro da cidade não está classificado como área vermelha que corresponde aos locais mais suscetíveis a crimes. Ainda assim, a prefeita destacou a necessidade de reforçar as medidas de segurança.
Durante a reunião, o comandante da Guarda Municipal José Adriano Dantas ressaltou a importância do videomonitoramento para a atuação das forças de segurança. “As câmeras têm ajudado muito na identificação e busca de criminosos. A nossa cidade está monitorada e ficará ainda mais segura com as medidas que serão tomadas pela prefeitura”, afirmou.
O secretário municipal de Segurança Pública Carlos Guruba informou que cerca de 90% dos crimes ocorridos na cidade já foram solucionados. No entanto, reforçou a necessidade de que todas as ocorrências sejam comunicadas, também, à Polícia Militar. “Tudo isso é resultado do trabalho ostensivo da Guarda, em parceria com as polícias Civil e Militar. Mas é fundamental que os comerciantes e toda a população comuniquem imediatamente à PM quando forem vítimas de roubo ou furto. Muitos crimes têm sido solucionados, e parabenizamos as forças de segurança por isso. Ainda assim, a notificação é essencial para o registro e a investigação”, destacou o secretário.
A prefeita Tia Júlia também anunciou aos comerciantes as novas ações para reforçar a segurança do comércio e da população. “Mais uma vez, pedimos que as vítimas façam o Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, mas também comuniquem à Polícia Militar, para que a ocorrência seja devidamente notificada. Vamos ampliar os sistemas de videomonitoramento e de iluminação pública da cidade, especialmente em áreas mais isoladas, para dar mais respaldo ao comércio. Queremos garantir segurança tanto à população quanto aos visitantes. As medidas serão implantadas o mais breve possível”, garantiu a prefeita.
Além da prefeita, da vice-prefeita e dos empresários, participaram da reunião o comandante da Guarda Municipal José Adriano Dantas, o subcomandante Resende, o secretário municipal de Segurança Pública Carlos Guruba,no secretário de Planejamento Gilmar Torres e o superintendente da SMTT Genival Dindor.
Últimas notícias
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Homem é preso por tráfico de drogas durante ação policial em Maceió
Ex-delegado morto confrontou prefeito sobre licitação, diz servidora
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
