Homem é autuado por porte de arma branca em bar na zona rural de Palmeira dos Índios
Polícia Militar foi acionada por populares que denunciaram comportamento alterado de frequentadores e suspeita de arma no local
Durante patrulhamento ostensivo na tarde deste sábado (28), a Polícia Militar lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra um homem, flagrado portando uma faca em um bar localizado no Conjunto Brivaldo Medeiros II, zona rural de Palmeira dos Índios.
A guarnição da PM foi abordada por moradores da região, que relataram desordem em um estabelecimento conhecido como "Bar da Edna", onde indivíduos estariam com comportamento alterado. A denúncia também indicava que um dos presentes poderia estar armado com uma faca.
Ao chegar ao local, os policiais identificaram um homem com volume suspeito na região da cintura. Questionado, ele confirmou que portava uma faca, o que confirmou a denúncia feita por populares. Segundo a guarnição, os frequentadores do bar apresentavam comportamento exaltado e estavam causando perturbação com ruídos excessivos.
Diante da situação, o homem foi autuado com base no Art. 19 do Decreto-Lei nº 3.688/1941 (Lei das Contravenções Penais), que proíbe portar arma fora de casa sem autorização. Como o autuado é analfabeto, o procedimento foi realizado de forma adaptada: todas as informações foram lidas em voz alta, com clareza, e ele autorizou sua testemunha,
a assinar o documento em seu lugar.
Ambos declararam não ter sofrido coação e afirmaram que o autuado compreendeu plenamente seus direitos e as implicações do ato.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
