Prefeitura de Palmeira renova convênio com Crea-AL e sedia Encontro Microrregional de Engenharia
A prefeita Tia Júlia recepcionou os profissionais e enfatizou a importância da parceria com o Conselho
A Prefeitura de Palmeira dos Índios renovou o convênio de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia de Alagoas (Crea-AL) na manhã desta quinta-feira (2). A renovação – que consistiu na assinatura de um termo aditivo ao contrato de parceria já existente – aconteceu no auditório do Cesmac do Sertão, durante a abertura do Encontro Microrregional de Engenharia, um evento de suma importância para a engenharia alagoana. Este ano, Palmeira foi a cidade escolhida para sediar a atividade.
A renovação do convênio entre a Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Crea-AL é um passo relevante para o desenvolvimento da cidade. De acordo com a presidente do Crea-AL Rosa Maria Barros Tenório, a assinatura do termo aditivo facilita o andamento das obras no município. “A partir desta renovação, serão possíveis fiscalizações conjuntas e a aceleração das anotações de responsabilidade técnica, essenciais para que as obras sejam levadas adiante”, destacou.
Durante o encontro, profissionais de cidades vizinhas e da capital do estado, Maceió, discutiram a potencialidade da arquitetura turística de Palmeira dos Índios.
O secretário municipal de Infraestrutura Thiago Tavares destacou a relevância da cidade para o meio da engenharia. “Este encontro contempla profissionais de diversas áreas da engenharia e é uma preparação para o Congresso Estadual que acontecerá ainda este ano”, disse.
A prefeita Tia Júlia recepcionou os profissionais e enfatizou a importância da parceria com o Conselho. “O nosso compromisso é com o bem-estar da população, por isso, buscamos sempre estar ao lado das autoridades que possam nos ajudar nos processos de fiscalização das ações que acontecem em nosso município. O Crea-AL é uma dessas entidades e, por isso, a nossa parceria foi reafirmada”, declarou a gestora municipal.
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
