Prefeita Tia Júlia e equipe visitam pontos críticos afetados pelas chuvas em Palmeira dos Índios
Durante a visita, Tia Júlia destacou a importância do monitoramento constante das áreas vulneráveis e o compromisso da prefeitura com a prevenção de desastres naturais
Diante do aumento das chuvas em Palmeira dos Índios nos últimos dias, a prefeita Tia Júlia realizou, na manhã desta quarta-feira (9), uma visita técnica a pontos considerados críticos no município. Acompanhada por secretários e membros da equipe técnica, a gestora vistoriou áreas que demandam atenção imediata do Poder Público, a fim de garantir a segurança da população.
Entre os locais visitados estiveram a encosta da Serra do Muro e ainda o bueiro do Riacho dos Anjos, localizado na região de Coruripe do Cal, ambos impactados pelas fortes chuvas e com risco potencial de deslizamentos e alagamentos.
Na oportunidade, participaram da ação, a vice-prefeita de Palmeira dos Índios Sheila Duarte, os secretários municipais de Infraestrutura Thiago Tavares e de Defesa Civil Carlos Guruba, além do comandante da Guarda Municipal Adriano Dantas, que também acompanhou os trabalhos de vistoria e orientação no local.
O secretário municipal de Defesa Civil Carlos Guruba informou que a situação já foi comunicada oficialmente ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER), uma vez que o trecho situado na Serra do Muro é de responsabilidade estadual. “Já notificamos o DER para que as devidas providências sejam tomadas o quanto antes. A Defesa Civil continuará monitorando a situação e mantendo a população informada sobre qualquer risco ou ação necessária”, explicou Guruba.
Durante a visita, Tia Júlia destacou a importância do monitoramento constante das áreas vulneráveis e o compromisso da prefeitura com a prevenção de desastres naturais. ”Estamos atentos e tomando todas as providências necessárias para proteger nossa população. Nossa prioridade é agir com responsabilidade e agilidade para minimizar os impactos causados pelas chuvas e evitar maiores transtornos. Contamos com o trabalho sério da equipe técnica e o apoio da comunidade para enfrentarmos esse período com segurança”, afirmou a prefeita.
Últimas notícias
Suspeito de mais de 20 assaltos com transferências via Pix é preso em Maceió
Ao lado de prefeitos, Lula entrega ambulâncias e Unidades Odontológicas Móveis para AL
Vereador César Felizardo solicita elaboração de plano evitar falta d’água em Jequiá da Praia
Vídeo mostra momento em que supervisor da base do CRB é assassinado em Maceió
Condenado por homicídio ocorrido no Sertão de AL é capturado durante ação da polícia
Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
