Artista plástico representa Palmeira dos Índios na Fenearte e concorre a prêmio nacional em Olinda (PE)
Evento vai reunir expositores e empreendedores de todo o país
O artista plástico Lucas Yguaratã representa Palmeira dos Índios na 25ª edição da Fenearte (Feira Nacional de Negócios do Artesanato), que será realizada em Olinda-PE. Expositores e empreendedores de todo o país apresentam seus trabalhos nos 700 espaços para visitação, até o dia 20 de julho.
Lucas, que já é reconhecido nacionalmente, participa pela primeira vez da Feira, expondo no Espaço Ana Holanda, apresentando uma escultura produzida em barro, que tem como nome “A Benzedeira”. A escultura, agora, concorre na categoria “Arte Popular” ao prêmio de Aclamação Popular.

Vários artistas alagoanos terão seus trabalhos expostos durante o evento. Foto: Kelly Marques/Ascom Palmeira dos Índios
O secretário Júlio Permínio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo de Palmeira dos Índios (SEDETUR), comemora o feito, que teve total apoio da gestão municipal.
“A SEDETUR recebeu com alegria a notícia da seleção do artista e, de pronto, com o apoio da Prefeitura, acompanhá-lo em todo o processo. Levamos a peça até o Recife, no prazo determinado pelo Ateliê Ana Holanda. Com o apoio do Sebrae, compomos a Missão Fenearte 2025”, pontua Permínio.
A SEDETUR ainda realizará, neste sábado (19), junto com o Mestre Yguaratã e com o apoio da prefeitura e da Secretaria de Educação, uma nova missão com os artesãos locais para visitar a Fenearte.
Últimas notícias
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
