Pai autoriza filho de 14 anos a pilotar motocicleta e é levado ao Cisp em Cacimbinhas
Abordagem aconteceu nas proximidades da Praça 19 de Setembro
A Polícia Militar flagrou um adolescente de 14 anos pilotando uma motocicleta no centro de Cacimbinhas, município do sertão alagoano, na manhã do sábado (2). A abordagem ocorreu nas proximidades da Praça 19 de Setembro, durante patrulhamento.
O jovem conduzia uma Honda/CG 125 Fan, de cor preta, quando foi parado pelos policiais por aparentar ser menor de idade. Ao ser questionado, ele confirmou que tinha apenas 14 anos e informou que havia recebido autorização do próprio pai para utilizar o veículo.
Diante da informação, a guarnição solicitou que o responsável pelo menor comparecesse ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Cacimbinhas. Após confirmação dos fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da infração de permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
Além do TCO, também foi registrada uma infração administrativa contra o responsável legal. A motocicleta foi posteriormente liberada a um condutor habilitado, conforme exigido pela legislação.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
