Projeto Vacina Mais chega em Palmeira para intensificar atualização de vacinas
O principal objetivo do Projeto é aumentar a cobertura vacinal em crianças, especialmente na faixa etária de 0 a 2 anos, que apresentam atraso no calendário vacinal
Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Palmeira dos Índios (SMS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), recebe técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) com o Projeto Vacina Mais.
O principal objetivo do Projeto é aumentar a cobertura vacinal em crianças, especialmente na faixa etária de 0 a 2 anos, que apresentam atraso no calendário vacinal. O projeto atua em parceria com os municípios, realizando censo vacinal para identificar crianças com vacinas em atraso e realizando ações de conscientização para as famílias sobre a importância da vacinação.
Neste primeiro momento foram avaliadas as cadernetas de crianças assistidas pelas Unidades de Saúde do Algodãozinho, Boa Sorte, Boa Vista, Serra da Mandioca, Canafístula, Bonifácio, Eucalipto, Vila João XXIII, Vila Maria e Centro. Até o final da semana as demais localidades serão analisadas.
O PNI municipal reforça a importância de manter as cadernetas de vacina atualizadas para evitar e reduzir riscos de reintrodução de doenças, redução de internações hospitalares e pede que os responsáveis busquem uma Unidade de Saúde para atualizar os cartões de vacina não só das crianças, mas de todas as faixas etárias.
Últimas notícias
Marinha resgata 8 pessoas no mar de Cabo Frio após pouso forçado
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
