Polícia

Homem é preso após ameaçar mãe e irmã com facão na zona rural de Igaci

Caso ocorreu durante a Operação Guardião das Estradas e terminou com prisão em flagrante por ameaça e injúria

Por 7Segundos 22/09/2025 06h06
Homem é preso após ameaçar mãe e irmã com facão na zona rural de Igaci
Violência doméstica - Foto: Agência Brasil

Um homem foi preso em flagrante na manhã deste domingo (21), na zona rural de Igaci, Agreste de Alagoas, após ameaçar a própria mãe e a irmã com palavras de baixo calão e o uso de um facão. A prisão ocorreu por volta das 10h24, durante a Operação Guardião das Estradas, realizada pelas guarnições RP 07 e Tático Urbano 01.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, o caso chegou ao conhecimento das equipes através de um policial civil que relatou as constantes agressões verbais do suspeito contra a mãe. Ele também ameaçava incendiar a residência da família e agredir a irmã, que mora no mesmo terreno.

As vítimas contaram ainda que o homem, sempre embriagado, circulava pelo local armado com um facão e dizia que “mataria todo mundo”. O objeto foi localizado no quarto dele e encaminhado à delegacia, onde foi apreendido.

Apesar das ameaças, mãe e irmã afirmaram não precisar de atendimento médico imediato. No entanto, durante o deslocamento até a delegacia, a irmã do suspeito passou mal, apresentando sintomas de forte crise de ansiedade, e precisou ser levada à maternidade da cidade de Igaci. Após atendimento, ela foi liberada.

A polícia destacou que nenhuma das vítimas foi agredida fisicamente e não apresentava lesões aparentes. O suspeito foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por ameaça e injúria. Ele permanece preso, à disposição da Justiça.