Mais de seis mil animais são vacinados no 'Dia D' contra a raiva em Palmeira dos Índios
A campanha continua de 29 de setembro a 13 de outubro com as rotas pela zona rural
A Campanha de Vacinação Antirrábica 2025 começou neste sábado (27), em Palmeira dos Índios. Durante todo o “DIA D” as equipes estiveram nos pontos de vacinação na zona urbana. Somente neste primeiro dia de Campanha foram vacinados 6.025 animais, sendo 4.048 cães e 1.977 gatos. A SESAU/AL preconiza que no município devem ser vacinados cerca de 12 mil animais.
A campanha continua de 29 de setembro a 13 de outubro com as rotas pela zona rural. Aqueles que não conseguiram vacinar o seu pet neste sábado poderão procurar a sede da SMS, de segunda a sexta, pela manhã, até o dia 13 de outubro. A campanha é executada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do setor de Vigilância Sanitária.
“A raiva mata e é preciso manter os pets protegidos. Leve seu amiguinho, seja na zona urbana ou rural. É rápido e indolor. Pedimos que, se possível, os tutores coloquem fucinheira nos cães e que os gatos estejam em alguma caixa de transporte. Isso é uma medida de proteção tanto para a equipe que está trabalhando, quanto para o tutor e as demais pessoas presentes no ponto de vacinação”, pontua Fabiano Moraes, coordenador da Vigilância Sanitária.
As rotas da zona rural poderão ser conferidas abaixo e diariamente na rede oficial da SMS no Instagram (@smspalmeira).
Últimas notícias
Mulher morre após ser atingida no pescoço com alicate de unha em Arapiraca
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
