Polícia

Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens

Criminosos fugiram levando dinheiro e mercadorias, mas parte do grupo foi capturada após ação integrada da polícia

Por 7Segundos 05/10/2025 07h07 - Atualizado em 05/10/2025 09h09
Assalto à joalheria em Mata Grande termina com prisões e recuperação de bens
Momento em que três vítimas, duas senhoras e um idoso de boné, são rendidas pelos assaltantes - Foto: Reprodução/9°BPM

Um assalto a uma joalheria ocorrido na manhã deste sábado (04), no Centro de Mata Grande, mobilizou diversas equipes das forças de segurança da região e resultou em prisões e na recuperação de parte dos bens roubados.

De acordo com o Boletim de Ocorrência da Polícia Militar, por volta das 09h30, um comerciante de 63 anos acionou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município informando que seu estabelecimento havia sido assaltado por quatro indivíduos.

Três dos suspeitos chegaram ao local em um veículo HB20 prata, enquanto o quarto utilizava uma motocicleta preta. A ação foi rápida: o grupo levou aproximadamente R$ 20 mil em mercadorias, como relógios e correntes de ouro, além de R$ 2 mil em dinheiro.

Dois dos suspeitos capturados pela policia. Foto: Ascom/9°BPM

Assim que receberam o chamado, os policiais se dirigiram ao endereço, localizado na Rua Cônego Gonzaga, e iniciaram as buscas. As informações foram repassadas ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que acionou guarnições de cidades vizinhas para apoiar a ocorrência.

Imagens de câmeras de segurança gravaram o assalto e mostraram que os criminosos seguiram em direção a Inhapi. Durante as diligências, uma equipe da PM local recuperou a motocicleta usada na fuga, que havia sido abandonada após um acidente. O suspeito ferido foi localizado em seguida no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, onde recebeu atendimento médico sob custódia policial.

A perseguição policial que se estendeu por cerca de 200 quilômetros até a cidade do Pilar, na Região Metropolitana de Maceió, por vários trechos da Br-316.

Paralelamente, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiram interceptar o HB20 após o veículo capotar próximo à rodovia. Um dos ocupantes foi preso, enquanto outros dois fugiram pela mata. A ação contou com o apoio do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e suporte aéreo para as buscas na região.

Veículo interceptado pela PRF. Foto: Ascom/9°BPM

A ocorrência foi registrada no Cisp de Mata Grande, que prestou apoio logístico e formalizou o boletim de ocorrência. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e capturar os demais integrantes do grupo criminoso.

Ainda não houve informações sobre a captura dos dois fugitivos.