Centro de Educação Infantil atende mais de 200 crianças na zona rural de Palmeira dos Índios
De acordo com a diretora da unidade de ensino Mônica Meirelles, o CEI funciona em tempo integral, das 7h30 até 16h
Mais de 200 crianças, com idades entre 6 meses e 5 anos e 11 meses, são atendidas no Centro de Educação Infantil (CEI) Benedito José Soares, na zona rural de Palmeira dos Índios. Situado na comunidade Lagoa do Mato dos Lopes, o espaço conta com 44 funcionários capacitados – entre professores, auxiliares, merendeiras e porteiro – para cuidar dos pequenos, que têm acesso a quatro refeições todos os dias.
De acordo com a diretora da unidade de ensino Mônica Meirelles, o CEI funciona em tempo integral, das 7h30 até 16h. “Os nossos alunos chegam aqui por meio de transporte escolar e passam os dias entretidos com atividades lúdicas e pedagógicas. Contam com café da manhã, lanche, almoço e lancham novamente antes de voltarem para as suas casas. Todo o cardápio é elaborado por uma equipe de nutricionistas”, explicou.
Além das atividades supervisionadas por professoras e auxiliares, a unidade de ensino conta com uma infraestrutura repleta de brinquedos, como balanços, casinhas, gangorras e até mesmo uma “amarelinha” desenhada no chão.
Para a secretária municipal de Educação Renilda Pereira trabalhos como o desenvolvido no CEI Benedito José Soares são fundamentais não apenas para o desenvolvimento das crianças, mas para que os pais trabalhem tranquilos, por saberem que seus filhos são bem cuidados. “O CEI Benedito José Soares é um exemplo de dedicação e amor pela educação. O nosso objetivo é garantir que cada criança tenha acesso a um ensino de qualidade desde os primeiros anos de vida, com um ambiente acolhedor e preparado para seu desenvolvimento e que seus pais fiquem tranquilos durante as horas de trabalho”, afirmou.
Já a prefeita Tia Júlia, que possui uma trajetória de mais de 40 anos na docência, afirmou que investir na educação infantil é apostar de forma certeira no futuro. “Cuidar das nossas crianças é a nossa prioridade. Cada ambiente escolar é, antes de tudo, um espaço onde o aprendizado começa com valores e estímulo ao crescimento. Estamos felizes em ver o trabalho sendo feito com tanto compromisso e carinho pela equipe do Benedito José Soares”, destacou a gestora.
Últimas notícias
Polícia Civil investiga abandono de filhotes de cães e abre inquérito por maus-tratos
[Vídeo] Arapiraca vai sediar primeiro encontro de bandas filarmônicas do Agreste
Idosa é baleada enquanto dormia e morre em São Miguel dos Campos
Central de Monitoramento Alurb pelo WhatsApp está fora do ar para manutenção
Confira programação da abertura do Natal de Todos Nós que acontece neste sábado (6)
PC intensifica combate à violência contra a mulher e expande rede de proteção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
