Primeira noite da Romaria de Frei Damião reúne fiéis com missa e show do Frei Sílvio
Realizada anualmente, a Romaria mantém viva a memória do Santo do Nordeste
A abertura da Romaria de Frei Damião, no Distrito de Canafístula, foi marcada por uma noite de fé e emoção. A celebração começou com a Santa Missa presidida pelo Frei Sílvio. Ele também conduziu o show católico repleto de espiritualidade e transformou a Praça dos Romeiros em um ambiente de profunda devoção.
Realizada anualmente, a Romaria mantém viva a memória do Santo do Nordeste, lembra os milagres, as bênçãos e o legado pastoral deixado por Frei Damião durante os anos de peregrinação pela comunidade.
Durante a celebração, Frei Sílvio que é natural de Palmeira dos Índios, ressaltou a importância de preservar esta devoção. “É uma alegria enorme retornar a Palmeira dos Índios e participar desta Romaria, que honra a história e a fé deixadas por Frei Damião. Este é um momento de louvor, gratidão e renovação espiritual”, destacou o Frei.
A festa religiosa é promovida pela Diocese de Palmeira dos Índios, por meio da Paróquia São Vicente de Paulo, sob a liderança do padre Leandro Marques, e conta com o apoio cultural da prefeitura. Há três anos, o local passou a abrigar a maior imagem de Frei Damião em Alagoas, com 22 metros de altura, e se consolidou como marco da devoção popular e atrativo turístico relevante.
A prefeita Tia Júlia reforçou o impacto espiritual e turístico da Romaria. “A Romaria de Frei Damião movimenta a nossa cidade, fortalece a nossa identidade de fé e impulsiona o turismo religioso. A cada ano, recebemos devotos que chegam para agradecer, renovar promessas e viver momentos de esperança. O nosso compromisso é garantir estrutura, acolhimento e respeito a esta tradição tão importante para Palmeira dos Índios”, afirmou a prefeita.
O evento também integra e fortalece o circuito religioso do município, composto pelos Santuários Mãe do Amparo e Cristo Redentor, além da Via Sacra da Serra do Goiti, cuja inauguração está prevista para o próximo ano. Juntos, esses monumentos destacam Palmeira dos Índios como um polo de fé e contemplação espiritual no Nordeste.
Uma ampla estrutura foi montada para garantir conforto, organização e segurança aos romeiros. A expectativa é de que centenas de caravanas participem, ao longo do fim de semana, para manter a tradição que já faz parte da história da cidade.
Programação:
Sábado (8/11)
6h – Ofício da Imaculada Conceição
Confissões
19h – Santa Missa
Show católico com a cantora Adriana Arydes
Domingo (9/11)
6h – Santa Missa
Confissões
8h – Santa Missa
12h – Santa Missa
15h – Santa Missa de encerramento
Show católico com o grupo Ministério Sopro Divino
Últimas notícias
Detalhes sobre o velório e o sepultamento de Edlúcio Nonato são divulgados
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
