Primeira noite da Romaria de Frei Damião reúne fiéis com missa e show do Frei Sílvio
Realizada anualmente, a Romaria mantém viva a memória do Santo do Nordeste
A abertura da Romaria de Frei Damião, no Distrito de Canafístula, foi marcada por uma noite de fé e emoção. A celebração começou com a Santa Missa presidida pelo Frei Sílvio. Ele também conduziu o show católico repleto de espiritualidade e transformou a Praça dos Romeiros em um ambiente de profunda devoção.
Realizada anualmente, a Romaria mantém viva a memória do Santo do Nordeste, lembra os milagres, as bênçãos e o legado pastoral deixado por Frei Damião durante os anos de peregrinação pela comunidade.
Durante a celebração, Frei Sílvio que é natural de Palmeira dos Índios, ressaltou a importância de preservar esta devoção. “É uma alegria enorme retornar a Palmeira dos Índios e participar desta Romaria, que honra a história e a fé deixadas por Frei Damião. Este é um momento de louvor, gratidão e renovação espiritual”, destacou o Frei.
A festa religiosa é promovida pela Diocese de Palmeira dos Índios, por meio da Paróquia São Vicente de Paulo, sob a liderança do padre Leandro Marques, e conta com o apoio cultural da prefeitura. Há três anos, o local passou a abrigar a maior imagem de Frei Damião em Alagoas, com 22 metros de altura, e se consolidou como marco da devoção popular e atrativo turístico relevante.
A prefeita Tia Júlia reforçou o impacto espiritual e turístico da Romaria. “A Romaria de Frei Damião movimenta a nossa cidade, fortalece a nossa identidade de fé e impulsiona o turismo religioso. A cada ano, recebemos devotos que chegam para agradecer, renovar promessas e viver momentos de esperança. O nosso compromisso é garantir estrutura, acolhimento e respeito a esta tradição tão importante para Palmeira dos Índios”, afirmou a prefeita.
O evento também integra e fortalece o circuito religioso do município, composto pelos Santuários Mãe do Amparo e Cristo Redentor, além da Via Sacra da Serra do Goiti, cuja inauguração está prevista para o próximo ano. Juntos, esses monumentos destacam Palmeira dos Índios como um polo de fé e contemplação espiritual no Nordeste.
Uma ampla estrutura foi montada para garantir conforto, organização e segurança aos romeiros. A expectativa é de que centenas de caravanas participem, ao longo do fim de semana, para manter a tradição que já faz parte da história da cidade.
Programação:
Sábado (8/11)
6h – Ofício da Imaculada Conceição
Confissões
19h – Santa Missa
Show católico com a cantora Adriana Arydes
Domingo (9/11)
6h – Santa Missa
Confissões
8h – Santa Missa
12h – Santa Missa
15h – Santa Missa de encerramento
Show católico com o grupo Ministério Sopro Divino
Últimas notícias
PM apreende 22 armas de fogo e 42 quilos de entorpecentes em uma semana
Saiba quem são as seis vítimas que morreram durante tornado no Paraná
Rajadas de vento que podem ultrapassar 50 km/h irão atingir Alagoas, alerta Semarh
Estado de Alagoas é reconhecido nacionalmente e recebe Prêmio Brasil Sem Fome
Mais de 96 mil candidatos fazem o Enem em Alagoas neste domingo
Radialista José Wanderson da Silva morre após acidente em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
