Palmeira dos Índios encerra edição 2025 do Estrada Boa com quase mil km de vias recuperadas
Programa criado em 2017 garante mais mobilidade e segurança para comunidades rurais
O município de Palmeira dos Índios comemorou nesta quarta-feira (10) o encerramento do programa Estrada Boa, edição de 2025, com grandes resultados. Foram quase mil quilômetros de estradas vicinais recuperadas apenas este ano pelo programa criado em 2017, na gestão do então prefeito Júlio Cezar, e ampliado no governo da prefeita Tia Júlia. A iniciativa garante mais mobilidade, segurança e desenvolvimento para a população da zona rural.
Lançado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, o objetivo do serviço é melhorar o acesso entre comunidades, facilitar o escoamento da produção agrícola e fortalecer a integração entre a cidade e os povoados, o Estrada Boa se consolidou como uma das ações mais importantes da infraestrutura municipal. Cada novo trecho entregue transforma a rotina de quem transita diariamente pelo interior do município.
De acordo com o coordenador do programa José Petrúcio Nascimento, popularmente conhecido como “Véio da Roça”, agora é hora de parar os equipamentos para a manutenção. “As máquinas seguem para manutenção e reparos, para que em 2026 possamos voltar. Chegar a quase mil quilômetros em apenas um ano é a prova de que o programa funciona e faz diferença no dia a dia do nosso povo. Vamos continuar avançando, levando estrutura, mobilidade e segurança para todas as regiões do município”, garantiu Véio da Roça.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, que participou do encerramento das atividades do programa neste ano, reforçou que este trabalho é contínuo. “Com mais estradas trafegáveis, Palmeira dos Índios avança no presente e constrói as bases de um futuro mais conectado, prático e cheio de oportunidades para toda a população”, afirmou o secretário.
A prefeita Tia Júlia destacou que o programa permanece como prioridade da gestão.“O Estrada Boa mudou a vida das pessoas da zona rural. Hoje, as famílias chegam mais rápido às escolas, aos postos de saúde e ao trabalho. Seguimos cuidando de cada comunidade, com compromisso e respeito ao povo de Palmeira dos Índios”, disse a prefeita.
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
