Palmeira dos Índios encerra edição 2025 do Estrada Boa com quase mil km de vias recuperadas
Programa criado em 2017 garante mais mobilidade e segurança para comunidades rurais
O município de Palmeira dos Índios comemorou nesta quarta-feira (10) o encerramento do programa Estrada Boa, edição de 2025, com grandes resultados. Foram quase mil quilômetros de estradas vicinais recuperadas apenas este ano pelo programa criado em 2017, na gestão do então prefeito Júlio Cezar, e ampliado no governo da prefeita Tia Júlia. A iniciativa garante mais mobilidade, segurança e desenvolvimento para a população da zona rural.
Lançado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo, o objetivo do serviço é melhorar o acesso entre comunidades, facilitar o escoamento da produção agrícola e fortalecer a integração entre a cidade e os povoados, o Estrada Boa se consolidou como uma das ações mais importantes da infraestrutura municipal. Cada novo trecho entregue transforma a rotina de quem transita diariamente pelo interior do município.
De acordo com o coordenador do programa José Petrúcio Nascimento, popularmente conhecido como “Véio da Roça”, agora é hora de parar os equipamentos para a manutenção. “As máquinas seguem para manutenção e reparos, para que em 2026 possamos voltar. Chegar a quase mil quilômetros em apenas um ano é a prova de que o programa funciona e faz diferença no dia a dia do nosso povo. Vamos continuar avançando, levando estrutura, mobilidade e segurança para todas as regiões do município”, garantiu Véio da Roça.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar, que participou do encerramento das atividades do programa neste ano, reforçou que este trabalho é contínuo. “Com mais estradas trafegáveis, Palmeira dos Índios avança no presente e constrói as bases de um futuro mais conectado, prático e cheio de oportunidades para toda a população”, afirmou o secretário.
A prefeita Tia Júlia destacou que o programa permanece como prioridade da gestão.“O Estrada Boa mudou a vida das pessoas da zona rural. Hoje, as famílias chegam mais rápido às escolas, aos postos de saúde e ao trabalho. Seguimos cuidando de cada comunidade, com compromisso e respeito ao povo de Palmeira dos Índios”, disse a prefeita.
Últimas notícias
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Jovem é executado a tiros em via pública no bairro do Feitosa, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
