Hospital Regional de Palmeira dos Índios conta com 10 leitos de UTI e 150 de enfermaria para adultos e crianças
Para a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, a chegada do hospital é resultado de um esforço coletivo e de parcerias importantes
A saúde pública municipal receberá um importante reforço com a implantação do Hospital Regional de Palmeira dos Índios, uma unidade estratégica que ampliará a capacidade de atendimento e fortalecerá a rede assistencial do município e da região. O equipamento público representa um avanço significativo na oferta de serviços de média e alta complexidade e garantirá mais dignidade para a população. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (19).
De acordo com um dos engenheiros responsáveis pela obra Rosilan Oliveira, a unidade hospitalar conta com enfermarias destinadas ao atendimento de adultos e crianças, com o total de 150 leitos. “Todos os ambientes são climatizados e equipados com tecnologia de última geração, o que assegura conforto, segurança e eficiência nos atendimentos. Além disso, o hospital dispõe de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – um deles, destinado ao isolamento de pacientes com doenças infecciosas”, explicou o profissional.
Para a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, a chegada do hospital é resultado de um esforço coletivo e de parcerias importantes. “Este é um momento de gratidão. Agradeço ao ex-prefeito Júlio Cezar, que teve um papel fundamental ao ajudar a trazer este hospital para Palmeira dos Índios. Trata-se de uma conquista que vai salvar vidas e melhorar significativamente o cuidado com a saúde da nossa população”, destacou a secretária.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar reforçou que o novo Hospital é um sonho antigo da população que vai salvar muitas vidas. “Agradeço ao ministro Renan Filho, ao senador Renan Calheiros e ao governador Paulo Dantas por este presente grandioso para Palmeira dos Índios. Este é o sonho de muitas gerações e que vai acolher e salvar as pessoas. Quantos já morreram nas ambulâncias, a caminho de um hospital em outras cidades? Agora, a população terá o seu próprio hospital e, com isso, muitas vidas serão salvas. É um sonho realizado, com um hospital do tamanho que Palmeira merece”, ressaltou o secretário.
A prefeita Tia Júlia também ressaltou a relevância do novo equipamento para o município. “O Hospital Regional de Palmeira dos Índios é um sonho que se torna realidade e reafirma o nosso compromisso com a saúde pública. Estamos trabalhando para garantir um atendimento cada vez mais digno, humano e eficiente para o povo de Palmeira dos Índios”, afirmou a prefeita.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
