Hospital Regional de Palmeira dos Índios conta com 10 leitos de UTI e 150 de enfermaria para adultos e crianças
Para a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, a chegada do hospital é resultado de um esforço coletivo e de parcerias importantes
A saúde pública municipal receberá um importante reforço com a implantação do Hospital Regional de Palmeira dos Índios, uma unidade estratégica que ampliará a capacidade de atendimento e fortalecerá a rede assistencial do município e da região. O equipamento público representa um avanço significativo na oferta de serviços de média e alta complexidade e garantirá mais dignidade para a população. A inauguração acontecerá nesta sexta-feira (19).
De acordo com um dos engenheiros responsáveis pela obra Rosilan Oliveira, a unidade hospitalar conta com enfermarias destinadas ao atendimento de adultos e crianças, com o total de 150 leitos. “Todos os ambientes são climatizados e equipados com tecnologia de última geração, o que assegura conforto, segurança e eficiência nos atendimentos. Além disso, o hospital dispõe de 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – um deles, destinado ao isolamento de pacientes com doenças infecciosas”, explicou o profissional.
Para a secretária municipal de Saúde Zoé Duarte, a chegada do hospital é resultado de um esforço coletivo e de parcerias importantes. “Este é um momento de gratidão. Agradeço ao ex-prefeito Júlio Cezar, que teve um papel fundamental ao ajudar a trazer este hospital para Palmeira dos Índios. Trata-se de uma conquista que vai salvar vidas e melhorar significativamente o cuidado com a saúde da nossa população”, destacou a secretária.
O secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais Júlio Cezar reforçou que o novo Hospital é um sonho antigo da população que vai salvar muitas vidas. “Agradeço ao ministro Renan Filho, ao senador Renan Calheiros e ao governador Paulo Dantas por este presente grandioso para Palmeira dos Índios. Este é o sonho de muitas gerações e que vai acolher e salvar as pessoas. Quantos já morreram nas ambulâncias, a caminho de um hospital em outras cidades? Agora, a população terá o seu próprio hospital e, com isso, muitas vidas serão salvas. É um sonho realizado, com um hospital do tamanho que Palmeira merece”, ressaltou o secretário.
A prefeita Tia Júlia também ressaltou a relevância do novo equipamento para o município. “O Hospital Regional de Palmeira dos Índios é um sonho que se torna realidade e reafirma o nosso compromisso com a saúde pública. Estamos trabalhando para garantir um atendimento cada vez mais digno, humano e eficiente para o povo de Palmeira dos Índios”, afirmou a prefeita.
Últimas notícias
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
MPAL firma acordos para recuperar áreas degradadas da Caatinga em Traipu e garantir R$ 210 mil em indenizações
Polícia encontra três ossadas humanas durante operação de busca na Feitosa, em Maceió
HGE realiza em sequência duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
