Polícia

Homem é preso após dar murro contra a ex-companheira e descumprir medida protetiva

Caso foi registrado no bairro Vila Maria, em Palmeira dos Índios

Por 7Segundos 05/01/2026 08h08 - Atualizado em 05/01/2026 09h09
Homem é preso após dar murro contra a ex-companheira e descumprir medida protetiva
Vítima foi atendida na UPA de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução/Internet

Um homem foi preso na noite do domingo (4) após descumprir uma medida protetiva de urgência e agredir a própria companheira, no município de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O caso foi registrado na região da Praça do Queijeiro, no bairro Vila Maria.

De acordo com o relato da vítima, ela possui medida protetiva em desfavor do companheiro, mas, após conversas entre o casal, ambos decidiram voltar a morar juntos. Ainda segundo a mulher, na manhã do mesmo dia, ela foi agredida com um soco na boca.

Já durante a noite, ao mostrar o ferimento ao companheiro, o homem teria se exaltado, iniciado uma discussão e quebrado copos no interior da residência.

A vítima informou que não sofreu nova agressão física porque vizinhos intervieram e conseguiram separar o casal. O suspeito foi encontrado do lado externo do imóvel e, ao receber voz de prisão pelo descumprimento da medida protetiva, apresentou comportamento agressivo, sendo necessária a contenção com uso de algemas para garantir a segurança dos envolvidos.

A mulher foi conduzida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu atendimento médico. Foi constatada lesão na região do lábio superior. Após ser medicada, ela foi liberada.

Em seguida, vítima e autor foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios, onde o homem permaneceu detido pelos crimes de descumprimento de medida protetiva de urgência e lesão corporal dolosa, ficando à disposição da Polícia Civil para a adoção das medidas cabíveis.