Nova etapa de cadastro para usuários do Canal do Sertão inicia em Delmiro Gouveia
Cadastramento deve ser efetuado pelos proprietários de terra interessados a partir de 2 de fevereiro
Uma nova fase de cadastramento para uso das águas do Canal Adutor do Sertão Alagoano, o Canal do Sertão, inicia no dia 2 de fevereiro, no município de Delmiro Gouveia. Os proprietários de terra interessados devem efetuar o cadastro para que haja autorização de sua utilização. Os usuários serão atendidos no posto de atendimento da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) na Central Já do Shopping da Vila.
Este procedimento é imprescindível para que não haja desequilíbrio no sistema, organizando, assim, o uso do recurso hídrico. Aqueles que se cadastraram anteriormente na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) também precisam realizá-lo.
Já as pessoas que participaram das etapas de cadastro promovidas pela Casal anteriormente não necessitam refazê-lo.
Com o Decreto 102.168, publicado em abril de 2025, a Casal assumiu a administração do Canal do Sertão em Alagoas. Com isso, cabe à Companhia garantir o uso correto, analisar autorizações e fazer eventuais cobranças. Até então, foram entregues 123 quilômetros, beneficiando cerca de 1.600 famílias entre Delmiro Gouveia e São José da Tapera.
Com a conclusão das obras do trecho 5, as águas do Velho Chico chegarão aos municípios de Monteirópolis e Olho D’Água das Flores.
Atendimento
O atendimento acontecerá das 8h às 17h na Central Já do Shopping da Vila, em Delmiro Gouveia, de segunda a sexta-feira, dos dias 2 a 13 de fevereiro.
A Casal alerta que o cadastro é obrigatório para todos os usuários que retiram água do Canal do Sertão. É necessário portar um documento de identidade; CPF; e documentação do imóvel. Cadastramento deve ser efetuado pelos proprietários de terra interessados a partir de 2 de fevereiro.
Aqueles já cadastrados pela Semarh também devem levar o Termo de Autorização de Uso e o Número do Lacre.
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
