Polícia

Polícia Militar apreende metralhadoras e drogas em ônibus interestadual, no Sertão

Cão farejador da corporação encontra material ilícito escondido em uma caixa de som no maleiro do veículo

Por 7Segundos com Ascom PM-AL 03/02/2026 15h03
Polícia Militar apreende metralhadoras e drogas em ônibus interestadual, no Sertão
Cão sinalizou a presença de substâncias entorpecentes em caixa de som - Foto: Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apreendeu três metralhadoras de fabricação artesanal calibre .40, além de três munições do mesmo calibre e outros itens ilícitos, durante abordagem a um ônibus interestadual, na noite dessa segunda-feira (2), em um trecho da rodovia BR-316, em Santana do Ipanema.

A ação da Companhia Independente de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes), registrada por volta das 21h30, apreendeu também 994g de maconha, 986g de haxixe, além de seis carregadores, três silenciadores de armas e duas máquinas de prensa em aço (utilizadas para compactar drogas).

Equipes da Copes realizavam um ponto de bloqueio na rodovia, com abordagem a veículos. Na ação, com o emprego de cão farejador, foi abordado um ônibus de passageiros que vinha da cidade de Andradas, em Minas Gerais, com destino ao povoado Areias, no município de Santana do Ipanema.

Durante a revista das bagagens, no maleiro do ônibus, havia uma caixa de som. O cão sinalizou a presença de substâncias entorpecentes no equipamento. A caixa foi aberta e, em seu interior, estava todo o material ilícito.

Os funcionários da empresa de transporte informaram que um ônibus da mesma empresa apresentou defeito na cidade de Barrocão, ainda em território mineiro, ocasião em que a bagagem foi transferida para o veículo envolvido na abordagem. Segundo eles, a bagagem pertencia a um passageiro do outro ônibus, não sendo possível identificar o proprietário no momento.

Todo o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Civil, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Santana do Ipanema, para adoção dos procedimentos cabíveis. O motorista do ônibus também foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato.