Via Sacra de Palmeira dos Índios avança e terceira etapa da obra já está em rota de entrega
Com riqueza de detalhes e expressões realistas, a obra retrata a Via Sacra, a maior história de amor pela humanidade, em um processo demorado, cuidadoso, espirituoso e minucioso
A terceira etapa da Via Sacra de Palmeira dos Índios já está em rota de entrega, enquanto a quarta e última etapa da obra está prevista para agosto, mês em que o município comemora o aniversário de Emancipação Política. O projeto do Caminho Sagrado da Fé, que será instalado na Serra do Goiti, avança e se consolida como um dos maiores símbolos de fé e turismo religioso do Nordeste.
As esculturas começam a chegar ao município nesta segunda-feira (23) e a montagem terá início já na terça-feira (24). Elas foram produzidas no ateliê do artista plástico e escultor pernambucano Ranilson Viana, conhecido nacional e internacionalmente pela técnica única na criação de arte sacra em tamanho natural e monumental.
Com riqueza de detalhes e expressões realistas, a obra retrata a Via Sacra, a maior história de amor pela humanidade, em um processo demorado, cuidadoso, espirituoso e minucioso.
Quando totalmente concluída, a Via Sacra de Palmeira dos Índios será reconhecida como a maior do Brasil e um dos principais atrativos do turismo religioso do Nordeste “Essa é uma obra que leva tempo, porque é feita com fé e exige muita dedicação. Cada escultura carrega emoção e significado. São mais de 100 peça. Estamos trabalhando para entregar essa terceira etapa e, se Deus quiser, concluir a próxima até o dia 20 de agosto, aniversário da cidade”, explicou o artista Ranilson Viana.
A prefeita Tia Júlia destacou que o projeto começou ainda na gestão do então prefeito e atual secretário de Estado, Júlio Cezar. “Esse projeto começou na gestão do prefeito Júlio Cezar. É demorado, mas estamos dando continuidade com muito compromisso. A Via Sacra será um dos maiores cartões-postais de Palmeira e de toda a região. O Caminho Sagrado da Fé vai fortalecer ainda mais o turismo religioso da nossa cidade e colocar Alagoas em destaque na rota nordestina”, ressaltou a prefeita.
Últimas notícias
Especialista alerta para riscos do uso inadequado de Mounjaro sem acompanhamento profissional
Renan Filho defende construção do Hospital do Câncer em Maceió e da Mulher, em Arapiraca
Uncisal divulga edital com 600 vagas para cursos de especialização na modalidade a distância
Termina nesta sexta-feira prazo de pagamento do IPVA para veículos com placas finais 7 e 8
Motociclista fica ferido após colisão com van escolar em Lagoa da Canoa
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
