Produção finaliza últimos ajustes para espetáculo da Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios
O espetáculo, que retrata a maior história de amor da humanidade, será realizado durante a Semana Santa, nos dias 2, 3 e 4 de abril
A produção do tradicional espetáculo da Paixão de Cristo em Palmeira dos Índios está nos preparativos finais para a estreia, que acontecerá nesta quinta-feira (2). Considerado um dos momentos mais marcantes da programação religiosa do município, o evento promete reunir moradores e visitantes em uma grande celebração de fé, cultura e emoção.
O espetáculo, que retrata a maior história de amor da humanidade, será realizado durante a Semana Santa, nos dias 2, 3 e 4 de abril, às 19h, na Serra do Goiti, no entorno do Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade. Com o tema “Jesus Rei dos Judeus: Paixão e Ressurreição”, a apresentação levará ao público uma reflexão sobre a vida e os últimos momentos de Jesus Cristo, desde a condenação até a ressurreição, e reforçará a mensagem de esperança e renovação.
Nos últimos dias, equipes técnicas e elenco intensificaram os ensaios, além dos ajustes em cenários, iluminação, figurinos e sonorização. A montagem, que ficará por conta da Companhia Humanacena Produções e Eventos Artísticos, selecionada por meio de edital, promete garantir qualidade artística e valorização da produção cultural local. A Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia culturalmente o evento.
Na Serra do Goiti, onde já estão localizados os santuários do Cristo Redentor e de Mãe do Amparo, também está sendo implantado o Caminho Sagrado da Fé, com as estações da Via Sacra. A previsão é de que a obra seja concluída até agosto, mês da Emancipação Política do município.
A prefeita Tia Júlia destacou a importância do evento para a cidade. “A Paixão de Cristo é um momento muito especial para o nosso município, pois une fé, tradição e cultura. Nosso compromisso é incentivar iniciativas que valorizem os artistas locais e fortaleçam a identidade do nosso povo. Convidamos toda a população e visitantes para prestigiar esse espetáculo que emociona e renova a esperança”, afirmou.
Últimas notícias
Papa Leão XIV pede aos EUA leis que protejam a vida "da concepção à morte"
Tenente da Rota irmão de Eloá segue estável: "Lutando bravamente"
Papagaio é encontrado vivo sob escombros dos terremotos na Venezuela
Ricardo Amorim destaca Maceió como exemplo de força econômica no Brasil
Deputado Ricardo Nezinho destaca chegada do Programa Ronda no Bairro como reforço à segurança de Arapiraca
Do peso ao vício: os múltiplos efeitos das canetas emagrecedoras
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
