Conasa recua após ação da Prefeitura e promete fechar valas abertas em Palmeira dos Índios
Empresa desiste de liminar, reconhece falhas nas obras de saneamento e garante priorizar recuperação das vias afetadas após decisão judicial
Após ser alvo de ação judicial movida pela Prefeitura de Palmeira dos Índios, a Conasa – Águas do Sertão recuou e informou que não entrará com liminar para tentar reverter a decisão que proibiu a abertura de novos buracos na cidade.
Nesta quarta-feira (22), diretores da empresa se reuniram com a prefeita Tia Júlia e reconheceram a necessidade de reorganizar os serviços. Na ocasião, garantiram que irão priorizar imediatamente o fechamento das valas abertas e a recuperação das vias já afetadas.
A decisão da Justiça veio após uma série de irregularidades na execução das obras de saneamento, que vinham sendo realizadas sem planejamento adequado, causando transtornos à população, prejudicando o comércio e dificultando o acesso de moradores às próprias casas. A atuação firme da prefeitura foi determinante para interromper os abusos e restabelecer o mínimo de respeito à população.
A prefeita Tia Júlia destacou que a medida representa uma vitória da população diante dos transtornos enfrentados nos últimos meses. “O povo venceu. Não vamos permitir desrespeito com a nossa gente. O interesse da população é o que prevalece. Vamos fiscalizar rigorosamente o cumprimento da decisão judicial, até que a cidade volte à normalidade”, ressaltou a prefeita.
Últimas notícias
Segunda Turma do STF forma maioria para afastar diretor-geral da PF
[Vídeo] Manchas de óleo são encontradas em praias do Litoral Norte de Maceió
Governo de Alagoas publica resultado provisório do concurso da Uneal
Acusado de tentar matar amigo da esposa será julgado nesta quarta-feira (9)
Homem em situação de rua surpreende ao falar inglês durante entrevista
Arapiraca homologa resultado final de seleção para a Assistência Social
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
