Lula foca em aumentar aprovação do governo antes do início da campanha
Ao focar no aumento da aprovação do governo, Lula visa começar a campanha com mais espaço para apresentar propostas e defender seu legado
O presidente Lula estabeleceu como meta aumentar a aprovação de seu governo nas pesquisas antes do início oficial da campanha eleitoral de 2026, em 16 de agosto.
A estratégia, segundo petistas, é fazer com que a campanha comece com menos necessidade de defender o governo e mais espaço para apresentar propostas e destacar o legado de Lula.
Na avaliação da equipe de Lula, o tempo reduzido de campanha torna ainda mais importante chegar ao início da propaganda eleitoral com a imagem do governo fortalecida.
Auxiliares de Lula afirmam que as pesquisas internas do PT e da campanha já começam a mostrar uma recuperação gradual da avaliação positiva do governo.
A última pesquisa Quaest também mostrou essa tendência. No levantamento, o percentual de entrevistados que aprovam o governo (48%) superou os que desaprovam (47%).
Para lideranças do PT, a melhora nos índices de aprovação seria resultado da intensificação da agenda pública do presidente nos últimos meses.
Na leitura da cúpula petista, viagens, anúncios e entregas de Lula têm produzido um efeito maior sobre a opinião pública do que as campanhas publicitárias institucionais do governo.
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió transfere feriado do Dia do Servidor Público para sexta-feira (30)
Governo federal prorroga subsídio de R$ 2,12 no diesel por mais 30 dias
Guarnição é acionada após policial civil em suposto surto ameaçar vizinhos em Arapiraca
Dengue: 3 milhões de adolescentes estão com vacinação incompleta
Jovem é detido por dirigir embriagado no Centro de Colônia Leopoldina
Polícia apreende 1,3 kg de maconha e 25 comprimidos em Limoeiro de Anadia
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
