Futebol

Muros da Gávea são pichados após vice do Flamengo na Copa do Brasil

Torcida rubro-negra ficou insatisfeita com diretoria e jogadores

Por Lance! 25/09/2023 08h08
Muros da Gávea são pichados após vice do Flamengo na Copa do Brasil
Torcedores pedem saída de Gabigol, Marcos Braz e Landim - Foto: Matheus Guimarães/Lance!

Após a perda do título da Copa do Brasil, torcedores do Flamengo picharam os muros da Gávea e pediram as saídas de Gabigol, Marcos Braz e Rodolfo Landim. Depois da derrota para o São Paulo, no Maracanã, por 1 a 0, o Rubro-Negro não conseguiu reverter o placar dentro do Morumbi e ficou no empate em 1 a 1.

Foi o quarto vice do Flamengo no ano. O time já havia perdido o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa. Todas essas ainda sob o comando de Vitor Pereira.

Apesar de críticas de torcedores, Sampaoli não foi mencionado nos protestos. Ele chegou ao Rubro-Negro em abril e, nesse período, o time foi eliminado da Libertadores ainda nas oitavas de final, para o Olímpia. No Brasileirão, a equipe ocupa a 7ª posição, com 40 pontos.

Logo após as ações dos torcedores, funcionários do Flamengo limparam os muros da Gávea. A Polícia Militar também esteve presente no local.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (30), quando enfrenta o Bahia, no Maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.