Saúde

Hospital Regional estimula partos humanizados e fortalece vínculo entre mãe e filhos

Por 7 segundos com Assessoria 10/03/2017 10h10
Hospital Regional estimula partos humanizados e fortalece vínculo entre mãe e filhos
Hospital Regional Arapiraca - Foto: Assessoria

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o Hospital Regional reforça a tese, que já virou prática na instituição, de que partos humanizados devem ser estimulados.

O nascimento de bebês através de parto normal é uma orientação da Organização Mundial da Saúde, e que virou regra no cotidiano do HR, desde que haja as condições adequadas e seguras para gestantes e seus bebês.

"O parto natural é o ´normal´. A mulher tem a fisiologia e toda a condição emocional para passar por esse momento. A cesárea é uma indicação em casos específicos, em que a saúde de ambos precisem. Os nossos profissionais estão preparados para fazer essa distinção, orientando os partos para as condições mais adequadas", comentou o médico obstetra e Superintendente do HR, Ulisses Pereira.

Segundo o provedor geral do hospital, Geraldo Magela, o trabalho dedicado às futuras mamães está baseado no cuidado, respeito e no rigoroso atendimento às normas de segurança hospitalar.

Ainda segundo ele, o HR recebeu, há alguns anos, o selo “Hospital Amigo da Criança”, uma conquista junto ao Unicef pelo estímulo ao aleitamento materno. Além disso, a iniciativa garante aos bebês que nascem na maternidade a certidão de nascimento.

"A mulher é muito criteriosa no cuidado com ela e toda sua família. Quando ela vira mãe esse olhar é redobrado. O que nós procuramos fazer aqui é respeitar e atender esse instinto de amor e cuidado que só elas têm", acrescentou Magela.

O Hospital Regional ainda dispõe de uma UTI e uma UCI Neonatal, que garantem o melhor atendimento aos pequenos pacientes até atendimento especializado.