Justiça

Deputado Jairzinho comenta, em nota à imprensa, sobre decisão judicial

Por 7 Segundos Arapiraca 12/05/2017 19h07
Deputado Jairzinho comenta, em nota à imprensa, sobre decisão judicial
Deputado Jairzinho Lira - Foto: Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (12), o deputado estadual Jairzinho Lira (PMDB) comentou sobre a decisão judicial que o condenou em 1ª instância por improbidade administrativa pelo juiz Aloysio Cavalcanti, da 12ª Vara Federal, durante sua gestão à frente do município de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas.

Na nota, o deputado afirma que todo gestor público é passível de processo judicial, assim como aconteceu com ele. No entanto, Jairzinho Lira esclarece que o próprio juiz entendeu que não houve prejuízo ao erário público e nem enriquecimento ilícito, mas sim erros formais em processos durante a gestão dele em Lagoa da Canoa.

Jairzinho Lira disse que vai recorrer da decisão da 12ª Vara Federal pela certeza de que não cometeu nenhum ato ilícito.

Veja, abaixo, a nota na íntegra:

Nota De Esclarecimento - Jairzinho Lira

Senhoras e senhores cidadãos alagoanos, venho, através desta nota emitir esclarecimentos, no que diz respeito às notícias/publicações acerca de decisão judicial a qual eu e minha esposa seríamos partes. Num primeiro momento é importante relatar que, todo gestor municipal, quando do exercício de sua função, é passível de ser alvo de processos judiciais, bem como de decisões que, acertadas ou não, tem que ser tomadas pelos magistrados. No meu caso, é importante ressaltar que, o magistrado entendeu que não houve nenhum tipo de dano ao erário, tampouco enriquecimento ilícito... Para que meus eleitores e todos cidadãos tenham conhecimento, os motivos que foram postos, dizem respeito a erros formais em processos. Mesmo assim, estou recorrendo da sentença para que ela seja reformada e mostre que somos inocentes e que não temos nada que nos desabone. Nosso país, por força da democracia, nos garante o contraditório e ampla defesa, institutos que, bem utilizados, mostram a verdade das situações. Portanto, com a certeza de que não praticamos nenhum ato ilícito, temos a certeza de que a decisão será tão logo modificada e o erro seja sanado! Agradeço a todos pelo apoio e tenho certeza de que mais obstáculos virão e sempre cuidaremos de ultrapassá-los uma a um, para o bem de toda a população alagoana!

 Jairzinho Lira