Polícia

Caso Cleiciane: Pai diz que já havia pedido guarda da filha

Taciano Silva diz que atual companheiro da ex-esposa maltrata filhos

Por 7 Segundos 16/06/2017 11h11
Caso Cleiciane: Pai diz que já havia pedido guarda da filha
Pai de criança desaparecida afirma que já havia pedido guarda da filha - Foto: Divulgação

O pai da garota Cleiciane Pereira vive dias de angústia em Blumenau, cidade localizada no estado de Santa Catarina. Longe de Arapiraca, onde nasceu e cresceu, Taciano Silva acompanha o desenrolar do sumiço da filha de 10 anos. Por telefone, o portal 7Segundos conversou com ele na manhã desta sexta-feira (16).

Taciano disse que havia pedido a guarda da filha para Cledja Pereira da Silva, com quem conviveu durante cerca de nove anos. Depois do fim do relacionamento do casal que também teve Vinícius Pereira da Silva, 11 anos, Taciano buscou se estabelecer fora de Arapiraca, indo para Santa Catarina, onde constituiu nova família e trabalha numa rede de supermercado, segundo declarou.

“Cledja estava em São Paulo há uns dois anos, eu conversei com ela por telefone e perguntei se ela deixaria eu tomar conta deles (Cleiciane e Vinícius). Ela concordou, eu cheguei a comprar as passagens, mas ela voltou atrás, não deixou mais”, disse Taciano Silva ao 7Segundos.

Ele afirma também que o atual companheiro da ex-esposa maltrata os filhos. “”Tem uns dois meses que eles foram na casa da minha mãe, chorando porque esse cara que vive com ela toma cachaça e bate neles. Todos dois já disseram que querem vir morar comigo e eu agora procurei o Conselho Tutelar e a delegacia daqui para saber o que fazer”, declarou o pai da menina vista pela última vez no dia 04 de junho.

De acordo com a mãe da criança, Cleiciane Pereira estava em casa, insistindo para visitar os avós que moram na zona rural de Igaci, outro município do Agreste alagoano. Mesmo informada que não seria possível fazer a viagem, a criança aproveitou o momento em que Cledja foi ao quarto trocar fraldas do irmão mais novo para sair de casa, conforme declarações da mãe à imprensa.

O desaparecimento registrado há 12 dias no Residencial Agreste, povoado Fazenda Velha, em Arapiraca, é investigado pela Delegacia da Infância, com acompanhamento do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Ministério Público Estadual.