Arapiraca

Desfile em comemoração à emancipação de Arapiraca terá novo percurso

Ruas serão interditadas a partir das 13h

Por 7 Segundos Arapiraca 04/10/2017 16h04
Desfile em comemoração à emancipação de Arapiraca terá novo percurso
Bosque das Arapiracas - Foto: 7Segundos

O desfile que comemora a emancipação política de Arapiraca será realizado em novo local em 2017, primeiro ano da gestão do prefeito Rogério Teófilo.

Ao invés de percorrer parte do centro comercial - ruas 30 de Setembro, Estudante José de Oliveira Leite e Largo Dom Fernando Gomes -, a parada cívica em celebração aos 93 anos de emancipação política da capital do Agreste alagoano acontecerá no Bosque das Arapiracas.

De acordo com o planejamento da nova gestão municipal, o ponto de concentração para o desfile ocupará a Rua Delmiro Gouveia, saída do percurso por toda a extensão da Delmiro Gouveia, com dispersão nas imediações no Ginásio Municipal João Paulo II.

O palanque oficial será montado em frente à fonte luminosa do recente cartão postal da cidade arapiraquense. A prefeitura informa ainda que a interdição das vias de acesso à Rua Delmiro Gouveia, passarela principal do desfile, ocorrerá a partir das 13 horas do próximo dia 30 de outubro.

Por meio de sua assessoria, a gestão do prefeito Rogério Teófilo informou o motivo da decisão.

“O Bosque das Arapiracas é um local estratégico, escolhido pelo próprio prefeito, pois vai aproximar ainda mais pessoas do desfile. Além disso, proporcionará maior comodidade e conforto aos visitantes por ser mais espaçoso. A ideia da prefeitura é aumentar o número de arquibancadas para que as pessoas possam assistir tranquilas e também para evitar a invasão do local”, explica a nota enviada ao 7 Segundos por solicitação da redação.

Confira aqui o mapa do desfile para a comemoração dos 93 anos de emancipação de Arapiraca.