Polícia

[Vídeo] Assaltantes são presos após roubar celular de policial em Alagoas

Um dos presos já responde processo por homicídio

Por 7 Segundos Arapiraca com Polícia Civil de Alagoas 01/11/2017 16h04
[Vídeo] Assaltantes são presos após roubar celular de policial em Alagoas
Assaltantes foram detidos pelo próprio policial roubado, com apoio da delegacia de Maribondo - Foto: Cortesia

Dois assaltantes se deram mal ao tentar fazer mais uma vítima de suas práticas criminosas.

De acordo com a Polícia Civil, a dupla tentou roubar um agente da corporação no município de Maribondo, mas acabou sendo detida pelo próprio policial que agiu com apoio do efetivo da delegacia da cidade localizada na região Agreste de Alagoas.

Ainda segundo a Polícia Civil de Alagoas, a dupla de assaltantes foi identificada como Lucas Wanderson Silva Santos e Rafael Ramos Lamenha, ambos de 23 anos.

Os dois são apontados como autores do assalto contra o policial civil Daniel Pinto. Após roubar o telefone celular do agente nessa terça-feira (31), Lucas e Rafael foram até um posto de combustíveis com “objetivo de subtrair pertences à mão armada de outras vítimas”, informa a PC.

Detido durante operação realizada por policiais que atuam em Maribondo, Lucas Wanderson estava com um revólver calibre 38, arma utilizada no assalto que apresenta numeração suprimida.

Em consulta ao Sistema da Polícia Civil, Sispol, verificou-se ainda que Lucas Wanderson responde pelo crime de homicídio.

Segundo a PC, ele executou, juntamente com um comparsa, José Alexandre dos Santos Costa, no bairro do Poço, em Maceió, crime cometido em julho de 2013. O preso também é acusado de lesão corporal, por agredir a namorada, no ano de 2012.

Além disso, Lucas Wanderson já foi flagrado criminalmente por traficar drogas nos anos de 2013, 2014 e 2015 na capital alagoana.