Comunidade

Professora é sepultada sob forte comoção

O enterro aconteceu na manhã deste domingo (27), em Arapiraca.

Por 7Segundos, com assessoria 27/05/2018 15h03
Professora é sepultada sob forte comoção
O sepultamento foi realizado no Cemitério Pio XII - Foto: Assessoria

“Enquanto a educação de Arapiraca fica mais pobre, o céu recebe mais uma professora que vai ajudar na redação celestial”. Foi assim que reagiu a professora Vilma, irmã da professora Maria Zilma de Oliveira (Professora Zilma), durante o sepultamento na manhã deste domingo (27), no Cemitério Pio XII, na Baixa Grande,em Arapiraca, que morreu na madrugada deste sábado (26), no Hospital Chama, vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), após passar vários dias internada,
Por mais de dez anos, a professora Zilma, trabalhou na Câmara Municipal de Arapiraca, onde era a responsável pela revisão dos trabalhos da Casa, principalmente dos projetos, indicações e requerimentos.
Vários servidores da Câmara Municipal de Arapiraca, também estiveram presentes no velório e sepultamento
Segundo o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), quando foi presidente do Legislativo de Arapiraca, convidou a professora Zilma, para fazer a revisão do livro contando a História do Legislativo através das atas.
“Professora Zilma, teve um papel de fundamental importância para a educação de Alagoas, especialmente para Arapiraca, onde dedicou a sua vida aos ensinamentos, deixando um legado de aprendizado para todos aqueles que passaram pela suas mãos”, disse o deputado, bastante emocionado ao lembrar que teve a felicidade de trabalhar com ela quando foi presidente da Casa.
Ainda durante o sepultamento no Cemitério Pio XII, na presença de dezenas de professores, políticos, empresários e amigos, a irmã da professora Zilma, a professora Vilma, disse que um país se constrói com educação e paz e bons ensinamentos e foi isso, durante toda a sua vida, que ela deixou como legado.
“Vai com Deus, minha irmã e companheira de quadro-negro. Vamos ficar aqui ouvindo você conjugar os verbos da vida e a partir de agora, te ouvir a conjugar, não um verbo, mas um substantivo chamado eternidade ao lado do Pai, o Professor dos Professores”, concluiu, recebendo uma calorosa salva de palmas dos amigos que foram se despedir da Professora Zilma.
Além do deputado estadual Ricardo Nezinho, também acompanharam o velório que aconteceu na Osacre, os ex-presidentes da Câmara Municipal de Arapiraca, Gilvania Barros, representando a atual Mesa Diretora e os demais parlamentares, os ex-vereadores José Lopes, Ronaldy Vital Rios (Roninho), Josias Albuquerque e Márcio Marques, José de Macedo,  além também dos outros ex-vereadores Dorge do Queijo e Sargento Brás.