Polícia

População detém acusado de assalto e questiona abordagem da PM

Populares detiveram autor do roubo até que a polícia chegasse ao local

Por 7Segundos 03/07/2018 07h07
População detém acusado de assalto e questiona abordagem da PM
Abordagem policial registrada por popular - Foto: Reprodução

A indignação popular quase promoveu um linchamento no centro de Arapiraca, na tarde desta segunda (02). Após um assalto, o autor do crime foi detido por pessoas próximas até que a polícia chegasse no local. No entanto, a abordagem dos policiais militares que atenderam a ocorrência foi filmada e o vídeo - que circula nas redes sociais - resultou em questionamentos sobre possível abuso de autoridade.

A vítima - que terá a identidade preservada - diz que José Luís Pinheiro, de 32 anos, roubou seu celular e sua bolsa com documentos pessoais, além de outros pertences. O assalto ocorreu na Rua São Francisco, na região central da cidade. As pessoas que testemunharam a ação criminosa detiveram Luís até que a polícia chegasse no local da ocorrência. O homem foi preso por flagrante de roubo.

As imagens mostram um homem contido, com as mãos amarradas para trás, enquanto um policial militar pisa diversas vezes o suspeitos, enquanto o interroga. Nas redes sociais internautas questionam se houve excesso da polícia. 

O 7Segundos entrou em contato com a Polícia Militar de Alagoas para questionar a conduta dos agentes na abordagem, mas não obteve respostas até o fechamento desta reportagem. A Secretaria de Segurança Pública do estado também foi questionada, mas informou que não ia se posicionar neste caso e que a resposta devia ser dada pela PM de Alagoas.