Polícia

Acusado de homicídio e por estupro de vulnerável é preso pela polícia

Por 7Segundos 05/07/2018 16h04
Acusado de homicídio e por estupro de vulnerável é preso pela polícia
Viaturas de Polícia - Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira (05), a polícia de Pão de Açúcar prendeu um homem identificado como João Barbosa de Lima.

O delegado Sandro Marcelo, titular do 48º Distrito Policial daquela cidade, disse que o homem de 54 anos de idade é acusado pelo crime de homicídio. Ele foi localizado em Arapiraca após um trabalho investigativo conduzido pela Delegacia da Criança e do Adolescente, iniciado por meio de denúncia de que João teria abusado sexualmente da enteada de 16 anos de idade.

Os policiais descobriram o paradeiro do suspeito e deram cumprimento ao mandado de prisão temporária em virtude do crime de estupro de vulnerável. Ele estava foragido da Justiça por um crime praticado em 2005, no povoado de Santiago, situado em Pão de Açúcar.

Naquele ano, Carlos Nascimento Santos, conhecido como “Carreta”, foi assassinado por João com tiros de arma de fogo. Outras duas pessoas também foram atingidas durante a confusão, mas sobreviveram - uma delas foi atingida no olho, perdendo a visão e a outra sofreu um tiro na perna.

Segundo o delegado, o crime aconteceu após uma discussão de bar, e que João estava com um revólver, calibre 38, e uma espingarda, armas utilizadas para fazer os disparos.

Após a detenção do acusado, os agentes também deram cumprimento ao mandado de prisão já existente contra ele pelo crime de homicídio.

João permanecerá no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça.