Polícia

Forças policiais deflagram megaoperação de combate ao tráfico de drogas e roubos

Mais de 100 policiais participam da ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL)

Por 7Segundos 04/07/2018 08h08
Forças policiais deflagram megaoperação de combate ao tráfico de drogas e roubos
Mais de R$ 12 mil em dinheiro foram apreendidos - Foto: 4ª DRP/Cortesia

Uma megaoperação deflagrada desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (4), busca cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de tráfico de drogas e roubos, em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.

Ao todo, 31 viaturas e mais de 100 policiais participam da ação, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Alagoas (MP/AL).

Os mandados foram expedidos pela Justiça e estão sendo cumpridos no Beco do Zé Roque’, loteamentos Hélio Jatobá I, II e III, loteamento Novo São Miguel, entre outros. Até o momento, 11 pessoas já foram presas e dois menores apreendidos, além da apreensão de 2kg de maconha, dez papelotes de cocaína e uma balança de precisão foram apreendidos. 

As investigações também detectaram que entre os presos há também envolvidos em assaltos a residências. 

Os presos foram identificados como: Reginaldo Ferreira da Conceição, vulgo ‘Naldinho’, 23 anos, Jeanderson Francisco dos Santos, vulgo ‘Zé Nito’, 18 anos, Elino dos Santos, vulgo ‘Fazenda’ ou ‘Coveiro’, 27 anos, Ronaldo dos Santos, vulgo ‘Veio do Gunga’, 21 anos, Thiago dos Santos Silva, vulgo ‘Mineiro’, 23 anos, Wanger Valter da Silva, vulgo ‘Carabina’, 27 anos; Rosangela Jovino da Silva, 28 anos, Ana Noélia dos Santos Silva, 32 anos, Paulo Roberto Firmino da Silva, 38 anos, José Alex Ferreira dos Santos, 32 anos, José Pereira do Nascimento, vulgo ‘Pajé’, 54 anos, e as menores, A.S., de 17 anos, e J.M.C., de 16.

Participam da operação equipes da Polícia Rodoviária Federal; do Tático Integrado de agrupamentos de Resgates Especiais (Tigre) e da Asfixia - ambas da PC/AL; da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos (PC/AL); da Gerência de Polícia Judiciária da Área 3 (GPJA3); da 1ª Companhia de Polícia Militar de Alagoas (PM/AL);  do Batalhão de Operações Especiais (Bope); da Radiopatrulha (BPRp); do 3º Batalhão e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).