Trânsito

Superintendente da SMTT se pronuncia sobre crítica de vereadores

Por 7Segundos 29/08/2018 11h11
Superintendente da SMTT se pronuncia sobre crítica de vereadores
SMTT Arapiraca - Foto: Assessoria / SMTT

Há algumas semanas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) tem sofrido duras críticas por parte do Legislativo de Arapiraca. Nas sessões de 14 de agosto e desta terça (28) da Câmara Municipal, vereadores chegaram a pedir a saída do superintendente Jodelmir Souza.

A SMTT de Arapiraca quebrou o silêncio e emitiu a seguinte nota sobre o assunto:

Em resposta aos pronunciamentos dos senhores vereadores na sessão dessa terça-feira (28), na Câmara Municipal de Arapiraca, o superintendente da SMTT, Jodelmir Pereira de Souza, esclarece o processo de compras de Nº 4.260/2018 para as tintas da sinalização horizontal está em andamento e foi dada a entrada em 1º/03/2018 na Secretaria Municipal de Gestão Pública e seguir os trâmites determinados pela Procuradoria Geral do Município (PGM), através da Coordenadoria Geral de Licitação (CGL). Nesse processo já foram realizados dois pregões eletrônicos com 1ª e 2ª chamadas fracassadas, devido a falta de documentação necessária dos fornecedores, exigida pelo edital de licitação. O processo retornou para a SMTT e o superintendente solicitou à PGM compra direta para agilizar o procedimento, mas a orientação foi de encaminhar o processo para a terceira chamada, que será realizada nesta quinta-feira, 30, a partir das 9h30 pelo Banco do Brasil (BB).

O superintendente da SMTT esclarece também que o processo de compra de material para a sinalização vertical e semafórica de Nº 11.527/2018 foi dada a entrada em 21/05/2018 e a primeira chamada do pregão eletrônico foi realizada em 06/08/2018 com 51 itens. No entanto, a maioria dos itens não teve lance ofertado e apenas cinco itens foram arrematados, mas o fornecedor não cumpriu com a documentação necessária e exigida pelo edital. A PGM solicitou a segunda chamada para este processo e com isso aguarda a tramitação do mesmo.

O superintendente pede a compreensão dos vereadores e da população arapiraquense e informa que, mesmo diante desses processos em encaminhamento, a SMTT mantém equipes de infraestrutura executando esses serviços no município de Arapiraca.