Polícia

Baleado após discussão com companheira em Delmiro Gouveia segue em estado grave

Juiz concedeu liberdade à companheira após reconhecer tiro acidental

Por Correio Notícia e 7Segundos 22/01/2019 09h09
Baleado após discussão com companheira em Delmiro Gouveia segue em estado grave
Crime ocorreu em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas - Foto: Reprodução

O estado de saúde de Antoniel Ricardo da Silva, baleado após tentar assassinar a companheira em Delmiro Gouveia no último final de semana, é considerado grave. De acordo com informações do Hospital de Emergência do Agreste ao Correio Notícia, o paciente sofreu traumatismo craniano encefálico e trauma na região do tórax.

A companheira dele, Maria Cristina, conhecida como Maria Coco, foi presa em flagrante, mas teve a liberdade concedida na segunda (21) pela justiça, que acatou a versão de que o tiro foi acidental e que a acusada agiu em legítima defesa. A jovem, no entanto, continua a responder pelo crime de tentativa de homicídio.

Na versão da mulher, a discussão começou depois que ela passou a ser insultada por Antoniel Ricardo, no momento em que se aprontava para ir à missa, na noite de domingo. Maria Coco disse não saber o motivo das agressões verbais, mas em certo momento, pegou um copo de água e jogou na cara do companheiro. 

Depois disso, Antoniel Ricardo teria pegado um revólver e apontou para a cabeça de Maria Coco, fazendo ameaças de morte. Em depoimento, a acusada disse que pegou no cano da arma e, em seguida um disparo foi efetuado, atingido a vítima na cabeça.

O disparo de arma de fogo foi ouvido pelos vizinhos que acionaram a policia.