Política

[Vídeo] Teófilo escorrega em discurso e chama seguranças de Guarda Municipal

Seguranças municipais foram contratados pela administração pública sem passarem por concurso

Por 7Segundos 22/02/2019 21h09
[Vídeo] Teófilo escorrega em discurso e chama seguranças de Guarda Municipal
Teófilo escorrega em discurso e chama seguranças de Guarda Municipal - Foto: Reprodução/Vídeo

O Prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), reavivou antiga polêmica nesta sexta-feira (22), durante apresentação dos novos equipamentos e uniformes que serão usados pelos seguranças municipais do município, ao chamar a equipe de ‘Guarda Municipal’.

Em vídeo gravado durante apresentação do material, Teófilo exaltou o trabalho de sua gestão na humanização do Bosque das Arapiracas, e afirmou que o investimento que está sendo feito melhoraria a qualidade de vida dos arapiraquenses que utilizam o local para lazer, passeios e atividades físicas, mas escorregou durante o discurso e chamou os vigilantes de guardas municipais.

“Estamos agregando um valor de humanização do bosque. Tá aqui, a Guarda Municipal, trabalhando, desde o apoio através de bicicletas, banheiros, na verdade é humanização e informação que a gente quer dar aos arapiraquenses que fazem caminhada e convivem nesse bosque. É dessa maneira que nós queremos trabalhar para você”, disse o prefeito.

Promessa de campanha de Rogério Teófilo, a Guarda Municipal nunca saiu do campo das ideias, assim como o concurso público para a seleção e contratação de agentes, ao invés disso, restou aos arapiraquenses se contentarem com os seguranças municipais, contratados para exercer a função sem passarem pelo devido processo.

O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda), em matéria publicada pelo 7Segundos em novembro do ano passado, se posicionou sobre o fato, considerando a contratação dos mais de 400 agentes, como ilegal e acusou a Prefeitura de tentar ludibriar as leis com a utilização da nomenclatura, até mesmo com uso de uniforme nas cores da Guarda Municipal.

Os contratados exercem a atividade à margem da Lei Federal 13.002/2014.

Confira o vídeo do discurso do prefeito: