Brasil

PM gay punido por vídeo relata crise de ansiedade por repercussão

PM teve sua arma retirada após fazer vídeo sobre falando sobre vida como homossexual dentro do meio militar

Por Metrópoles 07/07/2021 19h07
PM gay punido por vídeo relata crise de ansiedade por repercussão
PM teve sua arma retirada após fazer vídeo sobre falando sobre vida como homossexual dentro do meio militar - Foto: Reprodução/Web

O policial militar do Distrito Federal Henrique Harrison, que teve sua arma retirada e sofreu várias sanções da corporação após se revelar homossexual, afirmou estar sofrendo com problemas psicológicos graças à perseguição dentro PM do DF.

PM teve sua arma retirada após fazer vídeo sobre falando sobre vida como homossexual dentro do meio militar

Em um vídeo publicado no Youtube, Henrique comentou um pouco sobre sua vida na PM, questões da vida militar e a homossexualidade dentro da corporação. A publicação de fevereiro lhe rendeu uma punição por ‘falta de compostura’. Ele recebeu sanções dentro da instituição de trabalho e afirmou que isso afetou sua saúde mental.

“O Ministério Público fez denúncia contra quatro PMs pelo crime de homofobia. A CLDF [Câmara Legislativa do DF] pediu que fossem investigados pela PM, isso em 2020, esses procedimentos não andaram. Quando é comigo, eu perco a arma, sou punido em menos de dois meses e abrem sindicância por eu denunciar”, reclama o PM ao Metrópoles.

“Minha saúde foi embora por ser perseguido pela minha sexualidade. Lembrando que aqui estou falando como civil, não é assunto militar e nem político. É existencial”, diz. Atualmente, ele se encontra afastado das funções militares por conta de um laudo de depressão e ansiedade.

A Polícia Militar afirmou que seguirá o devido processo legal ao avaliar o caso de Henrique, e que garante a ampla defesa ao agente de segurança, que as decisões não são finais e que, em qualquer desconforto com a companhia, o servidor deve se retratar à Corregedoria da PM do Distrito Federal.