Arapiraca

[Vídeo] Moradores dos povoados Barro Vermelho e Cangandu queimam pneus em protesto à falta de água

Torneiras estão vazias há mais de três meses, segundo a população

Por 7Segundos 02/12/2021 18h06 - Atualizado em 02/12/2021 18h06
[Vídeo] Moradores dos povoados Barro Vermelho e Cangandu queimam pneus em protesto à falta de água
Moradores do Cangandu protestam contra falta de água que já dura três meses - Foto: Reprodução

Moradores dos povoados Barro Vermelho e Cangandu, localizados na zona rural de Arapiraca, realizaram um protesto nessa quarta-feira (2), na principal via de acesso às comunidades.

Os manifestantes queimaram pneus e galhos, interrompendo o tráfego de veículos nos dois sentidos da via.

Os moradores reivindicam solução para a falta de água na comunidade e cobram o retorno da obra de pavimentação, que está parada.

Segundo os manifestantes, a falta de água já dura três meses e os moradores tem feito 'vaquinhas' para comprar água via caminhão pipa.

"É um absurdo a gente pagar por um serviço que não funciona. Tem três meses que estamos com problemas no abastecimento de água aqui no Cangandu. Quem consegue sobreviver sem água?", disse uma moradora que terá sua identidade preservada.

O Portal 7Segundos entrou em conato com a assessoria de comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), empresa responsável pela distribuição de água no estado de Alagoas, que contestou a informação e disse que a falta de água dura apenas 15 dias, mas que já está sendo resolvida.

"O que aconteceu é que por conta das chuvas e quedas de energia, houve problemas no abastecimento da região. No entanto, uma equipe foi enviada ontem nesses povoados e o abastecimento já está sendo normalizado aos poucos. Ontem mesmo já tinha água e hoje vai uma equipe novamente para bombear mais água", diz a Casal.

Sobre a pavimentação da principal via de acesso aos povoados, os moradores informaram que a obra da prefeitura está parada há vários dias.

"A obra estava bem lenta e agora parou de vez. Nas chuvas do último domingo, a piçarra que foi deixada aqui foi levada pela água. Estamos na poeira e meus filhos estão, inclusive, com alergia em casa por causa disso", desabafou outro morador.

O Portal 7Segundos também entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que informou que a construtora responsável teria abandonado a obra, mas que já foi notificada e que os trabalhos retornam na próxima semana.