Cidades

Protesto pede ações contra suposto abuso em creche; Polícia Civil investiga caso

Manifestantes bloquearam via no Barro Duro

Por Wanessa Santos 13/05/2024 12h12 - Atualizado em 13/05/2024 12h12
Protesto pede ações contra suposto abuso em creche; Polícia Civil investiga caso
Professora de creche particular teria cometido o crime contra menino de apenas 3 anos - Foto: Cortesia

Um protesto travou o trânsito na manhã desta segunda-feira (13), na Avenida Juca Sampaio, localizada no bairro Barro Duro, em Maceió. Moradores da região cobram medidas efetivas contra um suposto crime de abuso sexual que uma professora de um creche da região teria cometido contra um menino de apenas 3 anos.

Populares bloquearam o sentido da faixa Barro Duro/Jacintinho. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os veículos impedidos de trafegar, devido a uma estrutura de madeira tomada pelo fogo, posta pelos manifestantes. A mãe da criança, revoltada, mostra, nas imagens, o boletim de ocorrência feito por ela, além do comprovante do exame de corpo de delito realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações da Polícia Civil de Alagoas (PCAL), foi instaurado inquérito policial, e o suposto crime já está sendo investigado. A ocorrência foi registrada no última sexta-feira (10), como estupro de vulnerável.

Ainda segundos a PC, as investigações seguem em andamento, e os procedimentos legais estão sendo adotados para solucionar o caso. As investigações estão sendo conduzidas pela delegada Teila Rocha, da Delegacia Especial Dos Crimes Contra a Criança e Adolescente da Capital.

O 13º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foi acionado para controlar a manifestação.