Geral

Moradores realizam protesto para denunciar poluição da Lagoa Caiçara, em São José da Tapera

Protesto foi realizado na noite deste domingo (12)

Por 7Segundos 13/12/2021 08h08 - Atualizado em 13/12/2021 09h09
Moradores realizam protesto para denunciar poluição da Lagoa Caiçara, em São José da Tapera
Protesto em São José da Tapera - Foto: Cortesia

Moradores da cidade de São José da Tapera realizaram na noite deste domingo (12), um protesto denunciando à poluição da Lagoa Caiçara, no principal cartão postal da cidade.

Os manifestantes cobraram providências sobre a situação da lagoa que está causando a mortandade de peixes, além do mau cheiro que está prejudicando a saúde dos moradores da região.


A concentração do protesto aconteceu durante a abertura do Natal Luz da cidade, e saiu da Lagoa com destino ao Centro, onde a população aguardavam a chegada do papai noel. Ainda durante o trajeto os manifestantes passaram em frente à residência do prefeito da cidade que não compareceu a abertura do Natal Luz. As guarnições do 7° Batalhão de Polícia Militar (7°BPM) e do Pelopes estiveram presentes no protesto.

A manifestação foi finalizada em frente a igreja matriz. Na ocasião algumas pessoas discursaram cobrando providências sobre a situação para os órgãos competentes e denunciando que várias pessoas estão hospitalizadas por causa do odor da lagoa que dura cerca de uma semana, além disso, a poluição está afetando os comerciantes que tem estabelecimentos próximo a Lagoa, estes estão com o comércio fechado.

Ainda segundo relatos de moradores, os esgotos da residência são despejados na lagoa.

De acordo com as informações de organizadores, é possível que seja realizado um novo protesto nesta segunda-feira (13).