Polícia

Operação conjunta combate organização criminosa ligada ao tráfico e porte ilegal, em Coruripe

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na cidade

Por 7Segundos com Assessoria 21/12/2021 11h11 - Atualizado em 21/12/2021 11h11
Operação conjunta combate organização criminosa ligada ao tráfico e porte ilegal, em Coruripe
Operação Pindorama foi deflagrada em Coruripe - Foto: Ascom SSP/AL

Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (21), uma operação conjunta da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado (MPE), que visa desarticular uma organização criminosa com atuação na cidade de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas.

A ação é fruto do trabalho conjunto entre o 11° Batalhão da Polícia Militar, GAECO e a 1° Promotoria de Justiça de Coruripe e visa desarticular uma organização criminosa que realizava diversos delitos referentes ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas de fogo.

O GAECO realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

A Polícia Militar empregou militares dos 3º e 11° Batalhôes de Polícia Militar e do Canil Também participaram da operação o Grupamento Aéreo da SSP e agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo (7º DRP), onde os procedimentos estão sendo recepcionados.

A população pode contribuir no combate ao crime realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia.

As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.