Polícia

Polícia indicia duas pessoas por sequestro de jovem que conseguiu ajuda após mandar mensagem de WhatsApp

Vítima foi resgatada pelas forças de segurança após passar localização pelo celular

Por 7Segundos 17/02/2022 12h12 - Atualizado em 17/02/2022 12h12
Polícia indicia duas pessoas por sequestro de jovem que conseguiu ajuda após mandar mensagem de WhatsApp
Conclusão de inquérito de sequestro em Alagoas indicia duas pessoas - Foto: Reprodução

Com a conclusão do inquérito, nessa quarta-feira (16), do sequestro de um jovem, que conseguiu ser resgatado após pedir socorro pelo WhatsApp, duas pessoas foram indiciados pelo crime de extorsão mediante sequestro e roubo qualificado. 


O crime foi elucidado com a presença do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gastar, no dia 7 de fevereiro, na mesma segunda-feira quando ocorreu o sequestro. A vítima foi colocada no porta mala de um Corsa Classic, por dois homens armados.

O resultado do inquérito foi divulgado pelo delegado titular da Delegacia Regional de Penedo, Fernando Lustosa. Ele afirmou que o documento foi enviado para a Justiça para que o processo criminal tenha início.

“Saliento que após o término das inúmeras investigações indiciamos dois indivíduos por esses crimes violentos, estando o primeiro já recolhido no sistema prisional alagoano, após ser autuado em flagrante delito e o segundo devidamente identificado e indiciado pelos mesmos crimes”, explicou Lustosa.

O delegado afirmou, ainda, que o elemento que conseguiu fugir com um veículo Fiat Toro da vítima teve seu pedido de prisão preventiva solicitado ao juíz da comarca de Coruripe, sendo ele um indivíduo de alta periculosidade que já responde por porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso e receptação.


“Podemos informar inclusive que o segundo elemento, que na oportunidade conseguiu fugir com a Fiat Toro da vítima, e que fora abandonada no município sertanejo de Major Izidoro, já foi prontamente identificado e teve seu pedido de prisão preventiva solicitado. Por fim, gostaria de parabenizar o excelente trabalho do Secretário de Segurança Pública, Dr. Alfredo Gaspar e as equipes comandadas pelo Tenente-coronel Coutinho, comandante do 11º BPM”, complementou.

O crime


A vítima informou que foi abordada enquanto dirigia seu carro, um Fiat/Toro, por dois homens armados, que estavam em um Corsa Classic. Os sequestradores se dividiram: um deles levou o carro da vítima e o outro o obrigou a entrar no porta malas do Corsa.

O empresário entregou seus pertences, mas conseguiu esconder seu aparelho celular. Durante o período em que esteve no porta malas, a vítima mandou mensagens, áudios e sua localização em tempo real para alguns colegas, que repassaram para a polícia, tornando possível o seu rastreamento.

Após alguns quilômetros, a polícia conseguiu abordar o veículo. Um homem armado desceu correndo para um matagal e não foi encontrado naquela ocasião. Algum tempo depois, o helicóptero da Secretaria de Segurança Pública deu apoio ao sequestro. A vítima então foi resgatada ilesa pelos policiais. O acusado que fugiu a pé foi encontrado e preso, mas o outro conseguiu escapar do cerco policial.