Geral

Seminário Estadual de Fruticultura tem recorde de público em Arapiraca

O evento aconteceu nesta quinta-feira (21) no auditório do Sesc

Por 7Segundos com assessoria 22/07/2022 10h10 - Atualizado em 22/07/2022 10h10
Seminário Estadual de Fruticultura tem recorde de público em Arapiraca
Seminário Estadual de Fruticultura - Foto: Fábio Ferreira/Ascom Arapiraca

O IV Seminário Estadual de Fruticultura, que aconteceu pela primeira vez em Arapiraca, sendo as três primeiras edições em Maceió, reuniu, nesta quinta-feira (21), mais de 140 pessoas no auditório do Sesc, batendo recorde de público em relação aos outros anos.

O secretário de Desenvolvimento Rural do município, Hibernon Cavalcante, destacou que essa foi a primeira vez que o evento reuniu pessoas do estado todo. “De Delmiro Gouveia a Penedo, de Penedo a Maragogi”, destacou ele. Entre os presentes, produtores rurais, cooperativas e estudantes tanto do interior quanto da capital.

“Estou muito satisfeito, pois desde a primeira palestra do dia, que abordou uma cultura de pouca expressividade, o umbu, senti a grandiosidade e o impacto positivo do Seminário”, disse o secretário.

Ainda dentro da programação, Hibernon Cavalvante mencionou a palestra que abordou frutas temperadas, como uva, mirtilo, pera e maçã.

“Nossa intenção, em oferecer eventos como esse, é tornar a fruticultura de Alagoas mais profissional e competitiva, além de ampliar a nossa produção, visto que importamos mais de mil toneladas de banana, goiaba e laranja por semana, então potencial nós temos, mas precisamos nos familiarizar com experiências novas, que foi o que fizemos no IV Seminário Estadual de Fruticultura”, concluiu o secretário municipal.

O prefeito Luciano Barbosa também falou sobre o assunto: “O município de Arapiraca possui terras férteis e um povo muito trabalhador. É importante diversificarmos ainda mais a nossa produção agrícola, criando alternativas que possam gerar novos empregos e renda no campo e na cidade, fortalecendo cada vez mais a economia do nosso município”.