Eleições 2022

Debate 7Segundos: Rodrigo Cunha acusa Collor de fake news e explica desentendimento

Candidato afirmou que Collor desrespeitou o debate

Por 7Segundos 01/09/2022 19h07 - Atualizado em 01/09/2022 19h07
Debate 7Segundos: Rodrigo Cunha acusa Collor de fake news e explica desentendimento
Rodrigo Cunha durante o debate promovido pelo 7Segundos - Foto: Reprodução/Youtube

O senador Rodrigo Cunha (UB) repercutiu o seu desentendimento com o candidato ao governo de Alagoas Fernando Collor (PTB), durante o debate eleitoral realizado pelo 7Segundos.

Durante a sua entrevista ao programa Na Mira da Notícia, da 96 FM, na noite desta quinta-feira (1º), Cunha se manifestou publicamente sobre o ocorrido e acusou seu adversário de utilizar fake news.

“O senador Fernando Collor, candidato ao governo do estado, prestou um papelão. Ele mentiu, é o rei da fake news. Ele disse que eu não coloquei recursos para construir o Hospital de Amor e está lá o Portal da Transparência. Ele é mentiroso, é uma pessoa que chegou agora no fim de carreira e está desesperado, atacando, mentindo, mas esquece que as pessoas têm acesso a informação”, argumentou.

Rodrigo Cunha afirma também que Collor teria desrespeitado as regras do debate, ao fazer uma pergunta no momento onde o próprio teria sido questionado.

“Eu também me revoltei porque ali naquele momento o candidato Fernando Collor, ele estava desrespeitando as regras. Ali a regra do momento que ele estava, era responder a pergunta que foi feita a ele por um internauta, não era ele ser o questionador. Até falei que ele deu alguma esticada no botox, que eu pensei que o negócio ia rasgar ali, mas naquele momento foi uma reação e pediram para que ele respeitasse as regras e respeitasse as mulheres alagoanas”, afirmou.

Ainda sobre o assunto, Cunha diz que o seu desentendimento com Fernando Collor se deu como uma reação a um suposto desrespeito cometido pelo candidato.

“Eu reagi a uma agressão feita, não apenas à minha mulher, mas às mulheres. Eu sempre trabalhei numa linha de proteção às mulheres, não que ela não possa se defender, mas é errado quando um homem mede uma mulher pelo homem que está ao lado dela”, justificou.