Futebol

Cruzeiro tenta a contratação do atacante Dentinho

Dentinho é um jogador de beirada que agrada o técnico Vanderlei Luxemburgo

Por Yahoo Esportes 10/12/2021 13h01
Cruzeiro tenta a contratação do atacante Dentinho
Dentinho e Dani e estão juntos há sete anos - Foto: Reprodução / Instagram

A temporada 2021 mal acabou e o Cruzeiro já pensa em 2022. Depois de anunciar um pacotão com cinco jogadores na última quinta-feira (Edu, Filipe Machado, Fernando Neto, Pedro Castro e Pará, o nome da vez é de um atacante que está voltando do futebol europeu.

Dentinho, jogador de beirada que agrada o técnico Vanderlei Luxemburgo e estava no pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, é o nome da vez.

O atacante de 32 anos está livre no mercado e temo perfil que o Cruzeiro pensa para a próxima temporada com experiência e qualificação.

A Raposa fez uma oferta de contrato de dois anos para Dentinho, com possibilidade de mais um ano. As conversas estão em estágio inicial, mas o Cruzeiro tem otimismo em um possível acerto com o jogador.

Dentinho tem o perfil de atletas buscados pelo Cruzeiro para o ataque. O clube tenta contratar dois jogadores que jogam nas pontas para 2022. Além disso, Luxemburgo quer quem saiba fazer bem o "mano a mano" e também seja um bom finalizador para balançar as redes adversárias.

O jogador revelado pelo Corinthians deixou o Shakthar em novembro. No time ucraniano, fez 197 jogos, com 29 gols e 16 assistências. No período, o atacante participou de 16 conquistas e se tornou o brasileiro com mais títulos na história do clube. Foram seis taças do Campeonato Ucraniano, cinco Copas da Ucrânia e cinco Supercopas do país.

Dentinho deixou o Brasil em 2011, após ter boa passagem pelo time profissional do Corinthians, onde faturou a Copa do Brasil em 2009, jogando ao lado de Ronaldo Fenômeno, craque revelado pelo Cruzeiro.