CSA

Mozart assume falha no empate do CSA

Treinador lamentou oportunidade desperdiçada fora de casa

Por 7 Segundos 18/02/2022 11h11
Mozart assume falha no empate do CSA
Mozart, técnico do CSA - Foto: Reprodução / Youtube

Mesmo depois de sair na frente no placar o CSA não conseguiu os três pontos diante do Bahia. Inicialmente a equipe não se deixou intimidar por estar na casa do adversário, mas acabou vendo um Tricolor ter um jogador expulso no começo da segunda etapa, o zagueiro Luiz Otávio, mas cedeu o empate na reta final do jogo. Durante a entrevista coletiva o técnico Mozart afirmou que não conseguiu dar orientação para a equipe segurar o resultado.

- Em nenhum momento, independentemente de estar jogando em casa ou fora, a instrução nunca vai ser para segurar resultado, para empatar. Às vezes, o jogo te leva a fazer isso e não foram as trocas que baixaram o nosso desempenho. Seria muito simples, porém bem leviano da minha parte chegar aqui e dizer que foram as mudanças porque não foram - explicou o técnico, admitindo que errou na mudança de estratégia durante a partida.

Em seguida, completou. 

- Eu assumo a responsabilidade no sentido de que fiz uma mudança tática (3-4-3 para 4-3-3) que não deu certo. Infelizmente. Na minha opinião, eu deveria ter mantido a estrutura que jogamos, praticamente, 60 minutos (com três defensores e Gabriel voltando para buscar a bola). E aí, acabou não dando certo, nós desprotegemos, no gol do Bahia acabou desprotegendo a nossa defesa e o jogador do Bahia foi feliz na finalização - explicou Mozart.

O treinador ainda avaliou a queda de rendimento no segundo tempo:

- No segundo tempo, nós voltamos melhor, na minha opinião, tanto é que no lance da expulsão, o Rodrigo poderia feito 2 a 0 e aí nós continuamos bem. Daí, eu tentei fazer alguns ajustes, a questão tática, infelizmente, não deu certo e eles acabaram melhorando. Nós concedemos alguns espaços e, enfim, a responsabilidade é minha - ressaltou. 

Atualmente com oito pontos, o CSA permanece na vice-liderança do Grupo A do Nordestão. No próximo domingo, a equipe enfrentará o Náutico, às 16h, no Rei Pelé.