CSA

CSA vence o Vasco e sai do Z4 da Segundona

Azulão contou com a força do torcedor que compareceu ao Rei Pelé

Por 7 Segundos 18/08/2022 22h10
CSA vence o Vasco e sai do Z4 da Segundona
CSA vence o Vasco no Rei Pelé - Foto: Morgana Oliveira / CSA

O CSA está fora do Z4 da Série B. O Azulão recebeu o Vasco e superou a equipe carioca por 2 a 0. Os gols de Lucão e Lucas Barcellos fizeram com que o time chegasse aos 26 pontos e chegasse até a 16ª posição.

O jogo

A apatia do Vasco ficou nítida desde o primeiro minuto da partida, quando Lucão, de cabeça, abriu o placar para o CSA, após cobrança de escanteio. Em desvantagem, o Cruz-Maltino buscou propor o jogo, mas o que se viu foi um deserto de ideias. Sem conseguir trocar passes, o time abusou das ligações diretas e dos cruzamentos na área, porém sem nenhuma efetividade.

Melhor para o Azulão, que recuperava a bola e saía perigosamente no contra-ataque. Toda vez que avançava no campo ofensivo, o time marujo era perigoso. E aos 24 minutos, Danilo Boza falha feio e de forma bisonha ao não cortar um passe pelo meio. De quebra o zagueiro ainda desvia para trás, deixando Lucas Barcellos livre para arrancar e tocar na saída do goleiro Thiago Rodrigues.

Depois do segundo gol o Vasco ficou ainda mais abalado em campo e precisando reagir, atacava de forma desordenada e sem perigo nenhum ao CSA. Tanto que oAzulão teve chance de fazer o terceiro gol aos 41 minutos, mas Thiago Rodrigues defendeu o chute de Yan Rolim, que recebeu livre dentro da área. Após esse lance, ficou nítido que o Cruz-Maltino apenas esperou o intervalo para tentar corrigir os erros.

Só que o segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou. Andrey Santos foi desarmado no meio-campo e na sequência Lucas Barcelos recebe na entrada da área e chuta cruzado para fora. O CSA seguiu empilhando chance e aos 6 minutos Giovanni, livre na marca do pênalti, chutou para fora.

O Vasco só criou a primeira jogada bem construída aos 11 minutos, mas que não resultou em lance perigoso. Andrey Santos viu bem a ultrapassagem de Matheus Ribeiro, que chegou a linha de fundo e cruzou, mas a bola foi cortada pela zaga. O lance deu uma falsa impressão de que o time melhoraria, mas não foi o que aconteceu.

Emílio Faro fez mudanças, mas o Vasco seguiu inoperante e só não levou mais gols por causa de boas intervenções do goleiro Thiago Rodrigues.